Mudanças da pandemia devem alterar programação da Globo de forma definitiva • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Mudanças da pandemia devem alterar programação da Globo de forma definitiva

Além do fim do "Domingão do Faustão", "Fantástico" e "Jornal Hoje" devem continuar sendo exibidos nos atuais horários

por Matheus Fiore

A pandemia fez com que todos os canais de televisão tivessem não só que mudar suas programações, mas também que adaptassem seus programas. Os canais da Globosat, por exemplo, deixaram de receber público em seus auditórios. Segundo a Folha, algumas dessas alterações que ocorreram na maior emissora do país, a Globo, podem ser definitivas.

Uma das principais mudanças diz respeito a um dos maiores destaques da Globo nos fins de semana, o “Fantástico”. O programa apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta foi antecipado em uma hora desde que o “Domingão do Faustão” deixou de ocupar um espaço ao vivo no auditório do estúdio. Mesmo com o fim da pandemia, porém, o “Fantástico” não retornará às 21 horas, e continuará passando às oito. A decisão se dá pelo fato de que, com a alteração, o “Fantástico” tem permitido à Globo fazer frente à concorrência da Record e do SBT.

Outro programa com alteração emergencial e que teve efeitos positivos foi o “Jornal Hoje”. Se antes o programa sempre perdia para “A Hora da Venenosa”, da Record, agora com maior duração, o jornal tem competido mais com a programação da concorrente. Como nota a Folha, as mudanças, além de facilitarem logisticamente a execução dos programas, também trouxeram uma economia de gastos para a empresa.

Com o iminente fim do “Domingão do Faustão” – Fausto Silva decidiu não renovar contrato com a emissora –, tradicional programa das tardes de domingo que está no ar há mais de trinta anos, a Globo deve aproveitar para remodelar sua grade. Com isso, a emissora poderá aproveitar melhor os novos horários de Domingo, como o próprio “Fantástico”, e manter-se competitiva em mais horários.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro