“Blinding Lights” é a primeira canção na História a passar um ano no top 10 da Billboard
Já detentora do feito de mais tempo no top 5, faixa passou 52 semanas seguidas entre as mais ouvidas (43 delas no top 5)
Para o desespero do Grammy, o sucesso de “Blinding Lights” é fora da curva. Lançado em novembro de 2019, o grande hit do último álbum de The Weeknd, “After Hours”, não apenas foi uma das músicas mais ouvidas de 2020 como agora bateu um recorde inédito na história do mundo: a primeira faixa a passar um ano no top 10 de mais ouvidos da Billboard Hot 100.
A canção já havia superado o campeão de durabilidade nos “10 mais” do ranqueamento há algumas semanas, quando bateu a marca das 39 semanas que até então só o “Circles” de Post Malone havia conquistado. Além disso, a Variety informa que “Blinding Lights” também já é a faixa que passou mais tempo no top 5 da Billboard, permanecendo no “pódio” por 43 semanas.
Falta agora o recorde de permanência no ranking geral dos 100 mais ouvidos, o que não deve demorar muito mais para acontecer dado a manutenção da música no topo por tanto tempo. Depois de 65 semanas na lista da Billboard, “Blinding Lights” agora precisa apenas de mais 22 semanas registrando posição no Hot 100 pra superar a “Radioactive” do Imagine Dragons, a atual recordista com 87 semanas de presença na lista.
No caso da edição desta semana do Hot 100, “Blinding Lights” se encontra na terceira posição, atrás apenas do “Up” de Cardi B e do atual líder “Drivers License”, de Olivia Rodrigo. A medalha de bronze nessa altura do campeonato parece ser efeito da apresentação do cantor no último Super Bowl, que no começo de fevereiro despertou uma nova onda de popularidade de “After Hours” no mundo inteiro – incluindo o Brasil.
E pensar que The Weeknd não ganhou uma indicação sequer no “Oscar da música”…
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.