Amazon anuncia apoio a negócios liderados por empreendedoras
Empresa lançou uma loja que reúne milhares de produtos de empreendedoras com histórias inspiradoras
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Amazon anunciou uma iniciativa para apoiar empreendedoras no Brasil. A empresa lançou uma loja que reúne milhares de produtos de empreendedoras com histórias inspiradoras. São mulheres que superaram dificuldades, encontraram nichos de mercado promissores e utilizaram seus recursos para criar empresas bem sucedidas que vendem na Amazon. A página faz parte de uma iniciativa global da empresa realizada no mês comemorativo.
“Queremos em primeiro lugar dar voz e visibilidade a empreendedoras”, explica Juliana Sztrajtman, Líder de Marketing e Prime da Amazon no Brasil. “Precisamos mostrar histórias como estas para inspirar e incentivar outras a seguirem pelo mesmo caminho”, diz a executiva. Entre os meses de abril de 2020 e janeiro de 2021, parceiros de negócios da Amazon registraram no mundo todo um crescimento de 55% nas vendas na comparação com o mesmo período de 2019/20. “Estamos entusiasmados em saber que mulheres participaram desse crescimento; de acordo com uma pesquisa recente da Amazon, mais de 35% das empresas que vendem na Amazon no Brasil são fundadas por mulheres”, acrescenta.
A loja do Dia Internacional da Mulher da Amazon conta histórias como a de Isadora Costa Neves, fundadora da marca nordestina Snackout, e de Pamela Waldino, fundadora da Kah-Noa Cosmésticos.
O evento também é uma iniciativa internacional para celebrar a paridade de gênero. Realizado anualmente no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é uma das datas mais importantes do ano para comemorar as realizações das mulheres, criar consciência sobre a igualdade de gênero e impulsionar empresas e organizações centradas nas mulheres. Assim como em vários outros países onde a Amazon atua, a página no Brasil mostra marcas e produtos de algumas empresas lideradas por mulheres empreendedoras que vendem na loja da Amazon.com.br.
No Brasil, a Amazon também tem uma sessão especial da categoria de livros, com o objetivo de promover os conteúdos relacionados ao empoderamento feminino. Alguns dos títulos conhecidos que farão parte dessa seleção são “Mulheres, raça e classe”, “Por um feminismo afro-latino-americano“, “O conto da aia” e “Hibisco roxo”. Além de eBooks que serão disponibilizados gratuitamente como “O voto feminino no Brasil” e “Sejamos todos feministas”.
A Amazon também anunciou uma parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora, criado por Ana Fontes. Por meio da colaboração, a empresa vai reverter ao Instituto um percentual de toda a renda obtida com as vendas realizadas por meio da página até o dia 31 de março. Os valores serão utilizados pelo Instituto para apoiar outras mulheres que queiram abrir seus próprios negócios.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.