As melhores campanhas do Dia Internacional da Mulher 2021
Reunimos as melhores mensagens especiais deste Dia da Mulher de 2021
Como é de costume, o dia 08 de março é marcado por muitas iniciativas especiais das marcas para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que têm apostado em campanhas bem mais conscientes nos últimos anos.
Também como, o B9 reúne as melhores mensagens especiais deste dia, portanto confira a seguir as campanhas que se destacaram neste Dia da Mulher de 2021.
“Future Builders” – LEGO
A LEGO lançou uma ação baseada num anúncio de 1981, no qual meninas aparecem orgulhosas apresentando suas criações montadas com as peças LEGO. Chamada “Future Builders”, a nova plataforma incentiva os pais a enviarem imagens de seus filhos também mostrando suas criações. Um pôster exclusivo é gerado e enviado ao cliente por e-mail.
“A campanha é projetada para encorajar e defender as jovens mulheres de hoje em sua jornada para se tornarem tomadoras de decisões, modelos e agentes de mudança do futuro – quaisquer que sejam seus interesses, paixões ou aspirações de carreira”, diz o site.
A plataforma pode ser acessada aqui.
They’re not just playing, they’re sharing their creativity with the world! Join the campaign with your child at https://t.co/Q4sns4UNCi #LEGOFutureBuilders #RebuildTheWorld #IWD2021 #generationequality pic.twitter.com/zAvyL4H1LM
— LEGO (@LEGO_Group) March 5, 2021
#WeCanDoIt – LinkedIn
A primeira campanha da VCCP London para o LinkedIn mostra como a pandemia de Covid-19 teve um grande impacto nas carreiras das mulheres. “Os empregos das mulheres são mais vulneráveis do que os dos homens e as mulheres foram contratadas a uma taxa menor desde a pandemia. Significativamente, as mulheres em todo o mundo se candidataram a 11% menos empregos em comparação aos homens em 2020”, revela os dados da campanha.
O filme, dirigido pela cineasta Jessie Ayles, traz histórias reais de sete mulheres do mundo todo, que compartilham relatos sobre dúvidas, medos e vulnerabilidades que vivenciaram em relação às suas carreiras durante a pandemia. A campanha também conta com influenciadores e a comunidade em geral para compartilhar suas histórias de mulheres que as inspiraram usando a hashtag #WeCanDoIt, além de influenciadores masculinos sobre como ser uma melhor aliada das mulheres no local de trabalho.
“Valeu aí, haters!” – Guaraná Antarctica
Seguindo sua proposta de incentivo ao futebol feminino, Guaraná Antarctica vai transformar comentários negativos sobre o futebol feminino em um novo gramado para o projeto Meninas em Campo. A iniciativa vai imprimir essas em papel semente para criar o gramado, que beneficiará mais de 200 atletas, de 9 a 17 anos, que treinam no projeto e que sonham com o futebol profissional.
“Guaraná tem como objetivo enaltecer o futebol feminino. Com essa ação criamos mais uma oportunidade para ajudar no desenvolvimento de novos talentos. Queremos que essas garotas saibam que nos próximos treinos elas irão pisar, literalmente, nos haters e, que isso possa motivá-las a seguir firme em sua jornada no esporte”, conclui Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
O projeto Meninas Em Campo é uma organização social, sem fins lucrativos, com o objetivo de aumentar a dignidade de jovens, especialmente mulheres no esporte e na sociedade.
“Marina Tangerina” – Goose Island
Desde 2016, quando Goose Island chegou ao Brasil, a cervejeira Marina Pascholati faz parte do time que ajuda a posicionar a marca no país, trazendo receitas diferenciadas que agradaram o paladar dos amantes da cerveja. E para celebrar essa atuação, a marca lança a edição Marina Tangerina, também iniciando o movimento #BrewlikeaGirl.
Marina Tangerina é uma American Lager com raspas de tangerina, refrescante, com coloração dourada e um sabor delicado de maltes, somado a uma explosão cítrica muito agradável. A receita apresenta IBU de 30 e ABV de 4,5%.
O produto estará disponível a partir de hoje, 08/03, e os interessados em degustar a novidade poderão pedir a Marina Tangerina pelo Rappi ou diretamente no Brewhouse de Goose Island, em Pinheiros.
“Dona de Mim” – TikTok
A campanha do TikTok exalta o protagonismo das mulheres, que impactam diariamente não apenas a comunidade global da plataforma, mas também fora dela. O projeto é embalado pelo sucesso nacional “Dona de Mim”, de IZA, em uma parceria com a Warner Music Brasil.
A versão exclusiva de “Dona de Mim” ganhou novos contornos ao incluir vozes das cantoras Marvvila, Urias, Majur, Mariah Nala, Lauana Prado e Negra Li.
Além disso, a partir de hoje, algumas das mulheres da comunidade TikTok, incluindo criadoras, artistas e celebridades, vão compartilhar suas histórias e experiências sobre diferentes temas, como finanças, body positive, auto-empoderamento, maternidade, entre outros, em uma série de lives.
#CervejeiraSouEu – Ambev
A campanha da Ambev mostra que os resultados de pesquisas das palavras “cervejeira” e “cervejeiro” em mecanismos de buscas escancara o longo caminho que ainda precisa ser percorrido pela equidade de gênero, começando pela maneira correta como as mulheres são referenciadas. Em um movimento inédito iniciado pela marca em busca de reconhecimento e visibilidade das profissionais que atuam no mercado cervejeiro, e pela dissociação do termo ‘cervejeira’, relacionado a eletrodomésticos, a companhia reivindica o uso correto da palavra no movimento #CervejeiraSouEu. Para incentivar essa mudança, o Empório da Cerveja deu o pontapé inicial com a alteração do nome do produto para geladeira de cerveja.
“Nossas vozes, juntas, têm força para promover mudanças estruturais. É importante garantir que cada vez mais pessoas conheçam e entendam a importância do trabalho desempenhado pelas cervejeiras e, assim, garantir que todas sejam reconhecidas e respeitadas como merecem”, reforça Laura Aguiar, Mestre-Cervejeira e Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.
O movimento teve início no Twitter com uma mobilização reivindicado o uso correto do termo, realizado entre cervejeiras da companhia e especialistas do mercado. Com a hashtag #CervejeiraSouEu, mulheres estão sendo convidadas a compartilharem suas vivências.
A campanha tem criação da Mutato/DraftLina e contou com uma equipe majoritariamente feminina em sua execução, incluindo a liderança criativa e a direção de cena.
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