Apresentado por
Kings of Leon lança álbum com tokens NFT
NFT funciona basicamente uma criptomoeda que em vez de reter dinheiro, retém ativos como arte, ingressos e música
Na sexta-feira, 05/03, a banda Kings of Leon lançou um novo álbum, “When You See Yourself”, que chega ao mercado na forma de um token não fungível: NFT. A sigla é usada para especificar transações de arte digital que são autenticadas usando blockchain, ou seja, basicamente uma criptomoeda que em vez de reter dinheiro, retém ativos como arte, ingressos e música.
Como explica o The Verge, um NFT, funciona como comprar um arquivo de mídia que vem com uma assinatura digital exclusiva. A transação, no caso, é realizada usando blockchain. Sendo assim, o Kings of Leon está lançando três tipos de tokens como parte de uma série chamada “NFT Yourself”, que inclui uma versão especial do álbum, acesso a artes audiovisuais e vantagens em shows da banda num futuro.
Segundo a Rolling Stone, o projeto conta com o suporte técnico da startup de blockchain YellowHeart. Criada em 2018, a empresa atraiu o interesse da indústria pelas possibilidades da criptografia na venda de ingressos, mas o fundador e CEO Josh Katz diz que é apenas uma faceta do trabalho que eles desenvolvem.
O álbum do Kings of Leon está disponível nas plataformas de streaming, como Spotify e Apple Music, mas a versão NFT disponível na Yellowheart é a única com as vantagens especiais. O token custa o equivalente a US$ 50,00.
Kings of Leon não é a primeira banda a usar dos NFTs. Além de ser uma ferramenta bem utilizada entre DJs e produtores, artistas como Grimes, Portugal. The Man e Shawn Mendes também já aderiram aos NFTs.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.