Disney e Philips customizam aparelhos médicos para acalmar crianças durante ressonâncias magnéticas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Disney e Philips customizam aparelhos médicos para acalmar crianças durante ressonâncias magnéticas

Projeto vai contar histórias com ajuda de imagens, sons e luzes para distrair o paciente enquanto ele é analisado pelos médicos

por Pedro Strazza

A Walt Disney Company e a Royal Philips anunciaram na última quarta (3) uma nova parceria para ajudar crianças durante ressonâncias magnéticas, exame rigoroso cujo ambiente fechado pode despertar claustrofobia. O projeto vai permitir que os aparelhos contem com animações que recontem histórias clássicas do estúdio em seu interior, a fim de servir de distração aos pequenos enquanto estes são examinados.

Batizado de Ambient Experience, o projeto já tem previsto a inclusão de franquias e marcas como Vingadores, “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, Mickey Mouse e até “Star Wars” no “catálogo”, que será materializado no aparelho por meio de recursos de luz, vídeo e som. As histórias são simples: Aladdin, por exemplo, será mostrado em uma de suas viagens a bordo do tapete voador, enquanto o Homem-Aranha ganha uma trama na qual ele passeia por Nova York em suas teias.

De acordo com o The Drum, a ideia é desinstitucionalizar o ambiente médico oferecendo aos pacientes uma experiência mais pessoal, ajudando profissionais de saúde em seu trabalho enquanto mantendo o examinado calmo – um ponto importante, dado que é crucial na ressonância que o paciente esteja imóvel. “Uma visita ao hospital pode ser intimidante para as pessoas, em especial crianças” escreve Kees Wesdorp, CBL da divisão de precisão de diagnósticos da Philips, no anúncio; “um ambiente mais amigável e centrado no paciente pode ajudar a melhorar a experiência e ajudar no primeiro escaneamento para obtenção de melhores resultados”.

Segundo as duas empresas, a fase de testes começa ainda neste semestre em seis hospitais na Europa, mirando uma entrega do projeto pronto até o fim do ano.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro