Jack Dorsey compra participação majoritária no Tidal • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Jack Dorsey compra participação majoritária no Tidal

Acordo fechado por US$ 297 milhões garante à Square uma participação majoritária significativa, enquanto o Tidal mantém uma operação independente

por Soraia Alves

A Square, Inc., empresa de serviços financeiros fundada por Jack Dorsey, adquiriu uma participação majoritária no Tidal, serviço de streaming comandado por Jay-Z. O acordo foi fechado por US$ 297 milhões em dinheiro e ações e garante à Square uma “participação majoritária significativa”, enquanto o Tidal mantém uma operação de forma independente.

Segundo o próprio Jack Dorsey, a parceria pretende encontrar “novas maneiras de os artistas apoiarem seu trabalho”. Para ele, a Square ajudará os artistas a encontrarem formas aumenta a monetização no Tidal: “A Square criou ecossistemas de ferramentas para vendedores e indivíduos, e faremos o mesmo para os artistas. Vamos trabalhar em experiências de escuta totalmente novas para aproximar os fãs, integrações simples para vendas de produtos, ferramentas de colaboração modernas e novos fluxos de receita complementares”.

O Tidal foi fundado na Noruega em 2014, e no ano seguinte foi comprado por um consórcio de artistas liderado por Jay-Z. A negociação foi de US$ 56 milhões. A plataforma tem como mote ser mais uma opção de serviço de streaming, prometendo aos fãs áudio de alta qualidade e conteúdo exclusivo. No entanto, o Tidal enfrentou vários problemas, deixando de garantir conteúdo exclusivo prometido ou atrair assinantes para rivalizar com empresas como o Spotify.

Em 2017, a empresa garantiu um investimento de US$ 200 milhões da Sprint (agora fundida com a T-Mobile), mas mesmo assim o crescimento de assinantes não aconteceu. Segundo a Billboard, no ano passado o Tidal ainda estava atrasado nos pagamentos aos detentores de direitos, o que pode explicar a parceria com a Square para ajudar a resolver esse problema.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro