Após comparações com bigode de Hitler, Amazon muda design do ícone do app mais uma vez • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Após comparações com bigode de Hitler, Amazon muda design do ícone do app mais uma vez

O picote do topo foi substituído por um quadrado com uma dobra pra emular melhor a fita azul das embalagens

por Pedro Strazza

Faz pouco mais de um mês que a Amazon anunciou um novo design para o ícone de seu aplicativo, substituindo o velho carrinho de compras por um visual minimalista que emula as caixas do e-commerce. Tudo muito bonito se não fosse um revés inesperado: as comparações do ícone com o bigode de Adolf Hitler.

A situação na verdade se deveu sobretudo ao componente azul no topo da imagem, cuja proposta inicial seria de emular a fita azul que é tradicionalmente utilizada nas entregas dos EUA. Embora o estilo entrecortado queira dar a impressão do picote da fita, o resultado final lembrava o estilo de bigode de broxa, que teve lá sua popularidade até o começo do século 20 quando um certo ditador nazista alemão o corrompeu para sempre.

Dado isso, a Amazon fez uma leve mudança no componente, substituindo a aparência de picote em favor de um quadrado azul com uma aparência de dobra no canto inferior direito. Uma mudança bem vinda e que dá tridimensionalidade ao ícone, que agora tem mais cara de caixa da Amazon que, bem, o bigodudo genocida.

https://twitter.com/alexhern/status/1366396140116131842

Procurada pelo The Verge, a Amazon comenta que “está sempre explorando novas formas de deslumbrar” seus clientes e que o redesign “desperta antecipação, ansiedade e alegria quando os consumidores começam sua jornada de compras no celular, da mesma forma que eles fazem quando veem uma de nossas caixas em sua porta de casa”.

Por outro lado, agora ficou mais difícil de desver o Aang de “Avatar” no ícone – a dobrinha lembra demais a seta azul na testa do personagem!

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro