Netflix anuncia investimento de US$ 100 milhões em conteúdos focados em diversidade • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix anuncia investimento de US$ 100 milhões em conteúdos focados em diversidade

Fundo para Ações Criativas vai investir o valor total em conteúdos da plataforma ao longo dos próximos 5 anos

por Soraia Alves

A Netflix anunciou hoje um Fund for Creative Equity (Fundo para Ações Criativas), que vai investir US$ 100 milhões em conteúdos na plataforma focados em diversidade pelos próximos 5 anos. O fundo funcionará em parceria com organizações externas que, segundo o CEO e diretor de conteúdo Ted Sarandos, têm “um forte histórico de estabelecer comunidades sub-representadas para o sucesso nas indústrias de TV e cinema”.

Segundo o comunicado, o fundo também contempla a diversidade entre os profissionais da empresa, a fim de criar “identificar, treinar e fornecer empregos para talentos emergentes em todo o mundo”.

O anúncio vem depois que a Netflix apresentou em janeiro o seu primeiro relatório de diversidade, mostrando os resultados de um estudo que avaliou filmes e séries de TV da plataforma de 2018 a 2019 sob o contexto de diversidade e inclusão. Conduzido pela USC Annenberg Inclusion Initiative, o estudo indicou que, embora os programas da plataforma tenham progredido em direção à inclusão, ainda há melhorias a serem feitas, pois “a representação racial/étnica varia por grupo” e “personagens LGBTQI+ e personagens com deficiência são raros.”

Em geral, os resultados mostram que a Netflix realmente fez algumas melhorias nos últimos dois anos em relação ao assunto, especialmente quanto à inclusão “de mulheres na tela e nos bastidores, de elencos negros e criativos e de mulheres negras em papéis principais”.

O estudo mediu 22 indicadores de inclusão e, de todos eles, descobriu que “os filmes e séries da Netflix melhoraram ligeiramente a significativamente de 2018 a 2019 em 19 métricas”. Também vale ressaltar que os conteúdo de 2020 não entraram na análise.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro