Netflix vai investir US$ 500 milhões em séries e filmes sul-coreanos em 2021 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix vai investir US$ 500 milhões em séries e filmes sul-coreanos em 2021

Serviço continua investindo pesado para ter produções de sucesso em múltiplos mercados

por Matheus Fiore

Não é exatamente uma novidade a Netflix investindo pesado em mercados que não sejam o americano. Dessa vez, porém, a empresa está disposta a fazer uma de suas maiores apostas até então. Segundo a Variety, a gigante do streaming de séries e filmes vai investir US$ 500 milhões no mercado da Coreia do Sul, criando conteúdo original do país pra sua plataforma.

O meio bilhão a ser investido visa potencializar a produção de séries e filmes originais do mercado sul-coreano, e inclui os já confirmados filmes “Moral Sense” e “Carter”. O serviço tem crescido bastante no país, e chegou a 3,4 milhões de assinantes no fim de 2020. Uma estimativa aponta que a Netflix está presente em aproximadamente um a cada cinco lares sul-coreanos. Com o investimento pesado, a empresa quer aumentar ainda mais sua presença.

Esse grande aporte deve incluir também o orçamento do remake sul-coreano de “La Casa de Papel”. A produção será feita em pareceria pela BH Entertainment e Contents Zium e terá direção de Kim Hong-sun, conhecido por trabalhos na televisão como “The Guest”“Voice” e “Black”. Já o roteiro ficará a cargo de Ryu Yong-jae e sua equipe, que juntos já foram responsáveis pela série original da Netflix “My Holo Love”

Desde que no meio da última década, o mercado do streaming explodiu mundialmente e viu gigantes como Disney+ e Amazon Prime Video se tornando figuras importantes da disputa, a Netflix tem investido pesado na produção de conteúdo regional. No Brasil, por exemplo, séries originais como “3%”, “Coisa Mais Linda” e “Cidade Invisível” são alguns dos destaques desse forte investimento da empresa. Em 2020, a Netflix também confirmou que abriria um escritório na França e investiria em conteúdo original no país.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro