Facebook começa a adicionar contexto a publicações com desinformação sobre aquecimento global • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook começa a adicionar contexto a publicações com desinformação sobre aquecimento global

Medida vale por enquanto para o Reino Unido, mas companhia confirma que em breve vai expandir esforços para o resto do globo

por Pedro Strazza

O Facebook esta semana começou a marcar algumas publicações com desinformação sobre aquecimento global no Reino Unido com links de contexto da sua Central de Informação da Ciência do Clima. Embora só esteja valendo por enquanto aos britânicos, o Facebook confirma no blog oficial que “em breve” deve expandir a ação para mais países.

Além de marcar um novo estágio nos trabalhos da central, que foi inaugurada em setembro do ano passado nos EUA, Reino Unido, França e Alemanha, a ação da rede social é também mais um esforço contra movimentos que buscam desacreditar as alterações climáticas globais, um ponto que há tempos torna o Facebook alvo de críticas de cientistas. Na prática, é uma repetição do combate da plataforma à desinformação sobre a pandemia e a vacinação, os quais foram intensificados depois das últimas eleições presidenciais dos EUA.

Para tanto, a central de informação dedicada ao clima também ganhou novidades. O Facebook afirma que adicionou uma nova seção na página que é dedicada ao esclarecimento de mitos em torno do aquecimento global, cujas respostas e textos foram escritos e revisados por especialistas da área das universidades de Cambridge e George Mason junto do Programa de Comunicação de Mudanças Climáticas da Universidade Yale.

Embora não tenha dado detalhes dos critérios em torno das marcações dos posts, um porta-voz da empresa comenta ao The Verge que o Facebook “continua a aprender das outras marcações informacionais aplicadas a publicações sobre o coronavírus e as eleições dos EUA” para melhorar o trabalho contra desinformação na plataforma.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro