YouTube Shorts chega aos EUA em março para competir com o TikTok • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouTube Shorts chega aos EUA em março para competir com o TikTok

Empresa vai expandir o acesso de criadores de conteúdo ao Shorts nos Estados Unidos, depois dos testes bem-sucedidos na Índia

por Soraia Alves

Anunciado em setembro do ano passado, o YouTube Shorts chega em março nos Estados Unidos, ainda em uma versão beta. Pensado para ser um concorrente do TikTok, atualmente o recurso está disponível para testes apenas na Índia.

De acordo com o diretor de produto do YouTube, Neal Mohan, a partir do mês que vem a empresa vai expandir o acesso de criadores de conteúdo ao Shorts nos Estados Unidos, depois dos testes bem-sucedidos na Índia: “O número de canais indianos que usam o Shorts como ferramenta de criação mais do que triplicou, e o player do YouTube Shorts agora está recebendo mais de 3,5 bilhões de visualizações diárias em todo o mundo”, escreveu Mohan.

Segundo relatórios, o YouTube estava trabalhando em um concorrente do TikTok desde abril de 2020, mas só divulgou oficialmente o produto em setembro. Nesse meio tempo, enquanto o YouTube tentava descobrir como criar essa ferramenta para em dispositivos móveis, o Instagram estava fazendo seguia o mesmo caminho lançando o Reels.

Em seu comunicado no blog oficial do YouTube, Mohan também anunciou novos recursos de monetização na plataforma, incluindo aplausos, que permitirão aos fãs comprar uma animação única de aplausos que aparece no topo do vídeo. Os criadores recebem uma determinada porcentagem da receita de cada aplauso comprado. A ferramenta é semelhante a já existente Super Chat, por exemplo. Mohan não disse quando o recurso estará disponível para os criadores, apenas que as pessoas poderão “desbloqueá-lo ainda este ano”.

Além disso, o YouTube também está testando a versão beta de uma “nova experiência de compra integrada” que será lançada ainda este ano. A ideia é que as pessoas possam comprar itens de canais em que confiam. Com isso, os criadores podem marcar produtos em seus vídeos, permitindo que os espectadores os comprem se quiserem, contanto que o produto esteja no catálogo do YouTube.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro