“We Deliver”: McDonald’s aproveita arcos dourados da marca para divulgar delivery no Reino Unido
Como em outras campanhas do velho continente, o logo aponta o caminho
Se tornou uma constante para o McDonald’s nos últimos anos usar de elementos minimalistas ou pictóricos em parte das campanhas publicitárias que promove na Europa. Em 2019, a rede aproveitou suas batatas fritas para sinalizar o caminho às unidades mais próximas do público na França; em 2020, foi a vez de espalhar artes com os nomes dos ingredientes de seus sanduíches por outdoors de todo o velho continente.
Agora, a campanha da vez envolve usar os famosos arcos dourados da marca para reforçar a aposta do McDonald’s no serviço de delivery durante a pandemia. Criado pela Leo Burnett para o Reino Unido, o “We Deliver” é uma série de artes espalhadas em espaços out of home no país com o mesmo conceito elementar: um prédio habitacional à frente de um fundo de cor pastel, o arco dourado iluminando um apartamento e o slogan da ação.
Confira abaixo algumas das artes:
Como nas ações anteriores, o ponto central do “We Deliver” parece ser o de aproveitar a iconografia marcante do McDonald’s para transmitir o essencial da campanha, sem precisar recorrer a maiores floreios. No ano passado, o diretor criativo da Leo Burnett em Londres, Pete Hayes, chegou a declarar que pela rede ser líder do mercado ela tinha a possibilidade de se comunicar como tal, reduzido a elementos gráficos – e essa aposta parece se repetir agora.
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