Coca-Cola lança seu primeiro protótipo de garrafa de papel
Embalagem possui um invólucro de papel com forro de plástico reciclável, além de uma tampa feita de PET também 100% reciclado
A Coca-Cola lançou seu primeiro teste para um protótipo de garrafa de papel. A embalagem possui um invólucro de papel com forro de plástico reciclável, além de uma tampa feita de PET também 100% reciclado.
Os primeiros testes com a nova embalagem acontecem na Hungria, com o objetivo de descobrir se a empresa é capaz de produzir uma garrafa que possa ser facilmente reciclada como papel.
A garrafa foi desenvolvida por meio de uma parceria entre cientistas dos Laboratórios de P&D da Coca-Cola, em Bruxelas, e da The Paper Bottle Company (Paboco). A tecnologia, que foi criada pela Paboco, é projetada para criar garrafas recicláveis feitas de madeira de origem sustentável e capazes de suportar líquidos, CO2 e oxigênio. A garrafa também foi projetada para ser adequada para outros produtos líquidos, como bebidas sem gás e até produtos de beleza.
“O teste que estamos anunciando hoje é um marco para nós em nossa busca para desenvolver uma garrafa de papel”, disse a diretora de cadeia de suprimentos técnicos e inovação da Coca-Cola Europa, Daniela Zahariea.
O teste está programado para ocorrer no segundo trimestre de 2021, e envolverá a bebida de base vegetal da empresa AdeZ. Serão 2 mil garrafas com AdeZ oferecidas aos consumidores da Hungria, disponível para compra no varejista de alimentos online húngaro Kifli.hu.
A mudança marca um passo importante da Coca-Cola no cumprimento da visão global “Um Mundo sem Resíduos”, campanha na qual a empresa se comprometeu a garantir que todas as suas embalagens sejam recicladas ou reutilizadas até 2030.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.