Disney+ chega a 94,9 milhões de assinantes e bate em 14 meses meta de 4 anos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Disney+ chega a 94,9 milhões de assinantes e bate em 14 meses meta de 4 anos

Disney segue determinada a lançar "Viúva-Negra" nos cinemas, enquanto isso

por Pedro Strazza

A Disney realizou no fim da tarde da última quinta (12) sua reunião fiscal trimestral com os acionistas e confirmou que o Disney+ segue batendo expectativas e crescendo a taxas impressionantes. O principal serviço de streaming da companhia possui 94,9 milhões de assinantes no mundo desde o último dia 2 de janeiro, um número que ajuda o estúdio a acumular um total de 146 milhões de assinantes em todas as suas plataformas – incluindo por enquanto o Hulu (39,4 milhões) e o ESPN+ (12,1 milhões).

Os totais impressionam principalmente por acelerar os planos do conglomerado no mercado. Além de ter somado mais 8 milhões à Plus desde dezembro, a Disney também conseguiu bater em 14 meses a meta original de somar 90 milhões de usuários para a plataforma até o ano de 2024 – o que sugere que a marca atual de 230 a 260 milhões de usuários em 3 anos não é tão fora da casa assim.

O cenário está longe de ideal para a Disney, porém. O relatório divulgado aponta que a empresa registrou um lucro total de 17 milhões de dólares nos últimos 3 meses de 2020, abrindo uma queda percentual de 99% na renda em comparação ao mesmo período em 2019 – que fechou com 2,11 bilhões de dólares nos cofres do conglomerado. O dano maior vem da divisão de parques, claro, que perdeu 53% da receita com o prosseguimento da pandemia e afetou a receita total, que por sua vez recuou 22,2% em relação ao ano anterior e chegou a 16,25 bilhões de dólares.

Faz todo o sentido então que a companhia continue a deslocar esforços para o streaming nos próximos meses, e o próximo trimestre de fato será cheio: o canal Star estreia na Europa, Canadá e Nova Zelândia, o estúdio vai voltar a experimentar o Premium Access com “Raya e o Último Dragão” e o Disney+ ainda tem as exibições de “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal” para aumentar seus números.

Uma carta continua fora deste baralho, porém, e se chama “Viúva-Negra”. Apesar dos rumores de uma estreia na Plus crescerem nas últimas semanas perante as novas quarentenas declaradas ao redor do globo, o CEO Bob Chapek voltou a afirmar que o próximo filme do Marvel Studios (e portanto o próximo grande lançamento da companhia) segue previsto para ser exibido nos cinemas, comentando que a Disney “monitora com muito cuidado” a situação para entender “se a estratégia precisa ser revisitada”. Os fatores envolvidos na equação, segundo Chapek, são a quantidade de cinemas fechados nos EUA e a demanda do público pela experiência cinematográfica em meio ao prosseguimento da pandemia, uma fala que denota silenciosamente o caráter de teste em torno do lançamento de “Raya” no streaming.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro