Não deu nem uma semana e o Facebook já quer copiar o Clubhouse • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Não deu nem uma semana e o Facebook já quer copiar o Clubhouse

Nasceu, cresceu, morreu pelas mãos do Facebook

por Pedro Strazza

Parece até piada, mas o Facebook realmente já quer um Clubhouse pra chamar de seu. Menos de uma semana depois do aplicativo de conversas online explodir e virar “a próxima rede social do momento”, o New York Times reporta que a companhia de Mark Zuckerberg começou os trabalhos para a criação de um novo produto que tem como meta final as exatas mesmas funções da nova concorrente.

A informação vem de duas fontes do jornal, que afirmam que executivos do Facebook ordenaram a funcionários os trabalhos de formação do novo sistema. Para a sorte do Clubhouse, o papo é de que o projeto está em fases iniciais de desenvolvimento, então dá pra dizer que deve demorar um pouco pro clone sair do forno.

Embora a fama do Facebook preceda uma ação dessas – só ver casos como do Stories sobre o Snapchat ou do Reels emulando o TikTok – a rede social não é a única do mercado interessada em “repetir” o sucesso do Clubhouse em seu ecossistema. O Twitter na última terça (9) acelerou o lançamento do Spaces, disponibilizando-o também a usuários do iOS (os únicos com acesso ao Clubhouse no momento, vale apontar) para que teçam suas conversas por meio do novo sistema da plataforma.

https://twitter.com/backlon/status/1359268526259720192

O caso do Facebook é mais interessante, porém, por conta do envolvimento de Zuckerberg na popularização do aplicativo. Na última sexta, 5 de fevereiro, o CEO apareceu na plataforma a convite do “The Good Times Show”, uma espécie de programa de auditório que se tornou muito acessado dentro do aplicativo, para falar do futuro. A aparição, dada com o username @Zuck23, foi junto de Elon Musk uma das presenças mais midiáticas do Clubhouse até o momento.

Resta saber agora como o app do momento vai se comportar com um futuro competitivo à frente, muito por conta dos problemas de moderação do qual foi acusado mas também porque o sucesso rendeu um novo investimento de 100 milhões de dólares por acionistas – o que ajudou a empresa a ser valorizada na altura do primeiro bilhão de dólares.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro