Brahma pede participação do público para escolher o melhor desfile de carnaval de todos os tempos

Pela primeira vez desde 1932, as escolas de samba não vão competir na avenida. Por isso, a Brahma se une à Globo para levar para a casa das pessoas as apresentações históricas das principais escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo, no “Desfile Nº1 Brahma”.

Ao contrário do que acontece tradicionalmente a cada ano, não serão os jurados quem definirão as melhores apresentações. O público se torna o protagonista ao escolher quais escolas serão consagradas como grandes campeãs, sendo uma de cada estado.

A transmissão na TV Globo acontece nas madrugadas de sábado (13), após o “Altas Horas” e de domingo (14), após o “Big Brother Brasil”. O programa vai reunir os melhores momentos de 28 desfiles que marcaram a história da maior festa popular do mundo. Serão apresentados 14 desfiles no sábado e 14 no domingo, em uma homenagem às agremiações que fazem parte da cultura e do coração dos brasileiros.

A escolha dos sambas foi feita por curadores especializados, com apoio das Ligas do Rio e de São Paulo e das próprias escolas de samba. E o público poderá eleger os melhores desfiles de todos os tempos, um de cada estado, através de uma votação no GSHOW. O resultado será anunciado ao final da transmissão de domingo, uma competição simbólica onde o maior vencedor é o samba brasileiro.

A apresentação do especial será do ator Ailton Graça e do carnavalesco Milton Cunha. A atração tem direção geral de L.P. Simonetti e direção de gênero de Boninho.

Assinada pela agência Africa, a iniciativa ainda contará com um filme estrelado por uma das mais notórias sambistas do país: Alcione. Ao lado do cantor e compositor Ferrugem, a artista canta um dos hinos do gênero musical: “Não Deixe o Samba Morrer”.

Camarote Brahma

A fim de manter vivo o Camarote Brahma também neste ano, a partir do sábado, a Brahma promove transmissões ao vivo com combinações únicas, de artistas que nunca cantaram juntos: Zeca Pagodinho com a dupla Zé Neto & Cristiano; Matheus e Kauan com Os Barões da Pisadinha.

O local escolhido para as apresentações é o Sambódromo do Anhembi, um dos lugares mais emblemáticos do carnaval. A transmissão acontece no Multishow, no canal do Multishow no YouTube também dos artistas, sábado, das 20h30 às 23h, e no domingo, das 14h às 17h. A apresentadora Sabrina Sato será responsável por comandar os shows diretamente do Sambódromo e interagir com o público em suas casas.

E já de olho no próximo carnaval, a Brahma fecha o final de semana presenteando alguns consumidores com ingressos para o Camarote Nº1 da Sapucaí – 2022, ou assim que as apresentações forem liberadas pelo Governo do Estado. Detalhes do sorteio estão disponíveis nas redes oficiais da marca. 

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Design em 2025: Canva prevê virada nostálgica em meio ao boom da IA

O futuro do design visual não será tão futurista quanto imaginávamos. Pelo menos é o que sugere o novo relatório…

5 horas Atrás
  • Publieditorial

★ Casa de Verão da Eliana abre portas para marcas em projeto multiplataforma

O verão chegou mais cedo para o mercado publicitário. O GNT está transformando as férias da Eliana em uma plataforma…

5 horas Atrás
  • Criatividade

Amazon escala Adam Driver para ler reviews 5 estrelas hilários em nova campanha de Natal

A Amazon decidiu transformar um fenômeno da internet em campanha publicitária. Reviews engraçados de produtos da plataforma, que já viraram…

9 horas Atrás
  • Tech

WhatsApp finalmente libera transcrição para acabar com a ditadura da mensagem de áudio

O WhatsApp decidiu dar um presente para quem não aguenta mais a "cultura do áudio". O famoso: tomar o tempo…

9 horas Atrás
  • Criatividade
  • Transporte

Jaguar irrita fãs e viraliza com rebranding radical para ‘apagar’ passado

A Jaguar decidiu jogar 90 anos de história pela janela (ou quase). Em um movimento que está dividindo opiniões (para…

10 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

CBF revela ancestralidade africana de Vini Jr. em campanha contra racismo

A CBF decidiu dar um significado especial ao Dia da Consciência Negra. Em vez do tradicional post nas redes sociais,…

2 dias Atrás