Super Bowl LV: Timothée Chalamet é o filho de Edward Mãos de Tesoura no comercial da Cadillac

Além de mover uma guerra entre Will Ferrel e a Noruega, a General Motors também preparou um comercial especial do Cadillac para o Super Bowl deste ano, que segue uma onda popularizada pela concorrente Jeep no ano passado a criar uma sequência a um filme amado pelo público norte-americano. E se no ano passado a escolha foi “Feitiço do Tempo”, em 2021 a escolha da GM foi “Edward Mãos de Tesoura”.

O comercial “ScissorHandsFree”, porém, chama a atenção de início por seguir um desfecho diferente do mostrado em 1990 no filme dirigido por Tim Burton. Ainda que Edward em si não apareça (talvez por conta de todo o rolê jurídico que tem sido a vida de Johnny Depp), a peça criada pela Leo Burnett apresenta um filho do personagem, agora vivido por Timothée Chalamet e cuja grande paixão é dirigir – o que pode ser um problema, dado que ele herdou do pai não apenas o visual como as mãos de tesoura. Confira acima na íntegra.

Estrelado ainda por Winona Ryder, que volta a interpretar a personagem de Kim no papel maternal, o vídeo de um minuto e meio dirigido por David Shane busca não apenas divulgar a versão elétrica do Cadillac como o recurso de direção automática, o que talvez explique porque a marca ganhou uma campanha separada para o evento.

De acordo com o Ad Age, o comercial ganhou aprovação de Burton, que diz em comentário oficial que “É raro quando um trabalho do qual você se orgulha continuar a viver e evoluir com os tempos, mesmo depois de 30 anos”. Já Depp ainda está para fazer um comentário oficial sobre a campanha.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Mentos leva a clássica explosão de refrigerante para dentro do Fortnite

A clássica explosão de Mentos com Coca-Cola, que já molhou muitos quintais e viralizou na internet por décadas, acaba de…

4 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Brasil é o primeiro país a receber título de “Creative Country of The Year” em Cannes Lions

O Brasil será o primeiro país a receber o título de "País Criativo do Ano" no Festival Internacional de Criatividade…

10 horas Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Adeus DALL-E: ChatGPT agora usa Sora para criar imagens com textos, transparências e histórias em quadrinhos

A OpenAI anunciou hoje a integração do Sora – seu gerador de imagens e vídeos baseado em IA – diretamente…

1 dia Atrás
  • Tech

Otter lança assistente de IA com voz que participa ativamente de reuniões

A Otter.ai, conhecida por seu serviço de transcrição automática, acaba de anunciar o lançamento de três agentes de inteligência artificial…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Luminárias que só acendem quando a família está reunida celebram 25 anos da Fundação Ronald McDonald

Uma família de luminárias que só acende quando está reunida. Essa é a aposta criativa da TBWA/BBDO de Lisboa para…

2 dias Atrás
  • Negócios

Rimowa transforma malas usadas e amassadas em objetos de desejo

Enquanto a maioria das marcas de luxo se esforça para vender apenas produtos em perfeito estado, a Rimowa está seguindo…

2 dias Atrás