Super Bowl LV: Timothée Chalamet é o filho de Edward Mãos de Tesoura no comercial da Cadillac

Além de mover uma guerra entre Will Ferrel e a Noruega, a General Motors também preparou um comercial especial do Cadillac para o Super Bowl deste ano, que segue uma onda popularizada pela concorrente Jeep no ano passado a criar uma sequência a um filme amado pelo público norte-americano. E se no ano passado a escolha foi “Feitiço do Tempo”, em 2021 a escolha da GM foi “Edward Mãos de Tesoura”.

O comercial “ScissorHandsFree”, porém, chama a atenção de início por seguir um desfecho diferente do mostrado em 1990 no filme dirigido por Tim Burton. Ainda que Edward em si não apareça (talvez por conta de todo o rolê jurídico que tem sido a vida de Johnny Depp), a peça criada pela Leo Burnett apresenta um filho do personagem, agora vivido por Timothée Chalamet e cuja grande paixão é dirigir – o que pode ser um problema, dado que ele herdou do pai não apenas o visual como as mãos de tesoura. Confira acima na íntegra.

Estrelado ainda por Winona Ryder, que volta a interpretar a personagem de Kim no papel maternal, o vídeo de um minuto e meio dirigido por David Shane busca não apenas divulgar a versão elétrica do Cadillac como o recurso de direção automática, o que talvez explique porque a marca ganhou uma campanha separada para o evento.

De acordo com o Ad Age, o comercial ganhou aprovação de Burton, que diz em comentário oficial que “É raro quando um trabalho do qual você se orgulha continuar a viver e evoluir com os tempos, mesmo depois de 30 anos”. Já Depp ainda está para fazer um comentário oficial sobre a campanha.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

CBF revela ancestralidade africana de Vini Jr. em campanha contra racismo

A CBF decidiu dar um significado especial ao Dia da Consciência Negra. Em vez do tradicional post nas redes sociais,…

21 horas Atrás
  • Criatividade

McDonald’s transforma caos natalino em festa rave em novo comercial

O McDonald's decidiu dar uma sacudida no clima natalino tradicional (geralmente emotivo). Em nova campanha criada pela Leo Burnett do…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Coca-Cola recria seu clássico comercial de Natal com IA e gera polêmica

A Coca-Cola decidiu mexer em vespeiro. Após 30 anos usando o mesmo comercial de Natal - aquele do caminhão iluminado…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Ao som de The Verve, comercial de Natal da John Lewis brinca com viagem no tempo

A tradicional campanha de Natal da John Lewis, que há anos é tão aguardada pelos britânicos (e pelos publicitários), ganhou…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Plano com anúncios já representa metade das novas assinaturas da Netflix

A Netflix está conseguindo o que parecia improvável há alguns anos: convencer as pessoas a assistirem comerciais durante suas maratonas…

1 semana Atrás
  • Criatividade

Taika Waititi transforma polvo intrometido em melhor amigo em campanha de Natal da Disney

Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi…

1 semana Atrás