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Este comercial do Super Bowl vai te lembrar da verdadeira alegria por trás de tomar uma cerveja com os amigos

Vídeo da Anheuser-Busch e produzido por David Fincher reforça a força das cervejas para reunir pessoas em momentos difíceis

por Pedro Strazza

Embora a Budweiser não vá veicular um comercial no Super Bowl deste ano, a Anheuser-Busch que está por trás da marca lançou nesta quarta (3) um anúncio de um minuto e meio especial voltado à grande final da NFL. O tema, porém, não é nenhuma das cervejas vendidas pelo conglomerado, mas o valor simbólico da bebida em si dentro da sociedade.

Batizado de “Let’s Grab a Beer”, o comercial foca nas diferentes situações em que a cerveja ajuda as pessoas a se unirem. Todas as situações envolvem decepções e momentos indesejáveis, desde um casamento arruinado pela chuva à inclusão de última hora em uma reunião ou turno tarde de noite, passando pelo adiamento de um voo e a inevitável prisão dos passageiros no saguão do aeroporto. Em todas as cenas, a cerveja surge como um alívio, uma distração do cenário desastroso, e a Anheuser-Busch busca reforçar a lembrança deste ato singelo de confraternização – confira acima na íntegra.

O esforço simbólico ocorre sobretudo como alívio e lembrete na dura rotina dos últimos meses, no qual a atual pandemia do coronavírus cortou quaisquer momentos de confraternizações e intimidade em público – repare, não há uma máscara à vista na peça. “É nunca sobre a cerveja, é sobre estar junto” diz o comercial do conglomerado, que tenta lembrar de como suas cervejas estarão à disposição quando a vacinação começar a fazer efeito e o distanciamento social acabar – mesmo que elas atuem no vídeo como meros coadjuvantes.

No anúncio oficial, o CMO da companhia Marcel Marcondes escreve que a ideia “Let’s Get a Beer” veio diretamente da realidade “conforme muitas pessoas estão ansiosas para se reunir com seus amigos e famíias de novo”, confirmando que apesar da aparição dos produtos da AB InBev “a cerveja não é o herói do anúncio. As pessoas são.”.

A criação da peça pertence à Wieden+Kennedy e foi produzida por David Fincher, diretor de “A Rede Social” e “Clube da Luta”.

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