Série focada em Wakanda inaugura acordo de 5 anos de Ryan Coogler com divisão de TV da Disney
Diretor e sua Proximity Media vão poder trabalhar em diversos projetos para qualquer um dos serviços e canais da Disney na telinha
Com tanta série do Marvel Studios em desenvolvimento para o Disney+, até que demorou para rolar a confirmação de um derivado de “Pantera Negra”. A divisão de TV da Disney anunciou nesta segunda (1) que Ryan Coogler vai desenvolver um seriado focado no mundo de Wakanda para o serviço de streaming, numa produção que marca o início de uma parceria de cinco anos da Proximity Media do diretor com o conglomerado.
De acordo com o Hollywood Reporter, o acordo firmado entre as partes permite que Coogler e a Proximity desenvolvam projetos para outras frentes da Disney voltadas para a TV, independente de serem conectadas ou não ao universo de “Pantera Negra” – o que por si só já torna o negócio muito diferente de todos os outros projetos do Marvel Studios no streaming.
Com Coogler na liderança, a Proximity ainda conta com Zinzi Coogler, Sev Ohanian, Archie Davis, Peter Nicks e o compositor Ludwig Göransson entre seus executivos.
No anúncio, o presidente da Disney Bob Iger escreve que o estúdio está “animado para fortalecer” a relação com Coogler e espera “contar mais grandes histórias” com o diretor e sua equipe. Já o cineasta escreve que “não poderia estar mais feliz de lançar o próprio negócio para TV” com a companhia e que a Proximity já está trabalhando em outros projetos que em breve devem ser divulgados.
A série focada em Wakanda ainda não tem premissa ou qualquer informação divulgada, nem mesmo uma previsão de estreia dentro do Disney+. Coogler, é bom lembrar, já desenvolve “Pantera Negra 2” para o estúdio.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.