Facebook também planeja lançar uma ferramenta de newsletters • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook também planeja lançar uma ferramenta de newsletters

Projeto é prioridade dentro da companhia e em tese busca contemplar jornalistas independentes da mesma forma que o Facebook News fez com os veículos

por Pedro Strazza

Não passou três dias da compra da Revue pelo Twitter pro Facebook mostrar interesse no mercado de newsletters. O New York Times reporta que a companhia planeja oferecer ferramentas do formato em breve para jornalistas independentes e escritores, visando o fomento da criação de comunidades em torno dos autores dentro da rede social e – principalmente – o gerenciamento das listas de e-mails e das assinaturas pagas.

Embora não tenha confirmado a informação, o vice-presidente global de parcerias de notícias Campbell Brown escreve ao jornal que o Facebook “busca fazer mais para apoiar os jornalistas independentes e especialistas que estão construindo negócios e públicos online”. Brown ainda acrescenta que a plataforma está em processo de explorar “formas de ajudar” estes profissionais a se beneficiarem do ecossistema de produtos de notícias, enquanto “constrói novas ferramentas que complementem ao jornalistas aquilo que já acham úteis” dentro da rede.

Previsto de início para o meio do ano, a nova função vem também para ajudar o Facebook em seus esforços contra a desinformação e de incentivo ao jornalismo. A rede social desde o ano passado vem planejando o lançamento global do Facebook News, aba do site dedicada à veiculação de notícias de veículos de toda a escala, além de realizar todo tipo de ação contra notícias falsas a partir da pandemia e das últimas eleições presidenciais dos EUA.

A urgência do novo produto, porém, vem mesmo da explosão do Substack e do aquecimento do mercado, conforme o CEO Mark Zuckerberg pelo visto pediu prioridade ao time de desenvolvimento por trás destas ferramentas. A promessa de controle editorial completo a jornalistas definitivamente é a próxima mina de ouro das redes sociais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro