História de um casamento: Noah Baumbach assina acordo de exclusividade com a Netflix
Diretor também já confirmou que seu próximo filme será "White Noise", a ser estrelado por Adam Driver e Greta Gerwig
Embora o jogo do momento em Hollywood seja atrair a maior quantidade possível de talento para seu respectivo estúdio ou streaming, a Netflix está mesmo buscando reforçar os laços com aqueles que já mantém parceria. A companhia confirmou nesta quinta-feira (28) ter firmado um acordo de exclusividade com Noah Baumbach, cineasta que dirigiu há dois anos o drama “História de um Casamento” para o serviço.
Além de anunciar que o negócio vale para múltiplos anos e inclui projetos em que Baumbach sirva como roteirista e diretor, a Netflix também divulgou nas redes sociais que o próximo projeto do artista é “White Noise”, adaptação do livro de mesmo nome de Don DeLillo. Com Adam Driver e Greta Gerwig confirmados no elenco, a produção deve iniciar filmagens ainda este ano.
Enquanto o acordo faz bastante sentido dado o histórico da relação entre diretor e estúdio – a Netflix chegou a comprar o Paris Theater a pedido de Baumbach, que queria lançar “História de um Casamento” no cinema – a notícia da parceria de exclusividade com Baumbach acontece dois meses depois de David Fincher confirmar que havia assinado um negócio do tipo com o serviço para pelo menos quatro anos. Como o colega, Fincher já tem história no streaming, tendo além de dirigir “Mank” produzido “House of Cards” e “Mindhunter”.
Pode ser considerado também uma espécie de contra-ataque da companhia, que viu diretores de sua seção mais “nobre” firmarem acordos parecidos com a Apple nos últimos dois anos. Enquanto Alfonso Cuarón fechou com a concorrente na esteira das vitórias de “Roma” no Oscar em 2019, Martin Scorsese nos últimos meses não apenas confirmou um acordo similar como anunciou que seu próximo filme, “Killers of the Flower Moon”, seria da Apple – seu segundo longa-metragem no streaming após “O Irlandês”. No último caso é uma derrota e tanto, dado que além do épico de máfia Scorsese ainda lançou a minissérie “Faz de Conta que NY é uma Cidade” e o documentário “Rolling Thunder Revue”.
Para além das questões de mercado, porém, é válido acrescentar que o acordo é gigante para Baumbach, dado que é um diretor que alcançou a fama e se manteve desde sempre como um cineasta do meio independente. É um fato que ele chama a atenção no anúncio oficial, declarando que desde o início tinha como sonho ter um lar na indústria e que “Demorou 25 anos mas valeu a pena” essa espera.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.