Órgão do consumidor europeu vai investigar defeito do Joy-Con do Nintendo Switch • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Órgão do consumidor europeu vai investigar defeito do Joy-Con do Nintendo Switch

Problema de botão puxando para o lado é relatado desde o lançamento do console, em 2017

por Matheus Fiore

A Organização do Consumidor Europeu (European Consumer Organisation, ou BEUC) entrou com um pedido para que a Nintendo seja investigada em virtude dos problemas recorrentes com o controle de seu principal console, o Nintendo Switch. O problema é simples, mas impacta boa parte dos proprietários do console não só na Europa, como no mundo: o Joy-Con tem um defeito crônico que faz com que o botão analógico puxe para o lado de forma autônoma.

O BEUC representa mais de 40 organizações de consumidores por toda a União Europeia, e afirma que recebeu mais de 25 mil reclamações no continente sobre o defeito do Joy-Con. “De acordo com os depoimentos, em 88% dos casos, o controle apresentou defeitos já nos primeiros dois ano de uso”, afirmou o órgão.

O problema é relatado por nintendistas em todo o mundo há pelo menos quatro anos – isto é, desde que o Nintendo Switch foi lançado oficialmente, em 2017.“O BEUC e seus membros estão muito preocupados com o fato de a Nintendo continuar vendendo um produto que mídia e consumidores já avisaram anteriormente que apresentava defeitos de forma prematura”, afirmou Ursula Pachl, diretora da BEUC. “A obsolescência do produto significa que os consumidores devem comprar um novo Joy-Con após um curto espaço de tempo, porque além de tudo eles teriam problemas logísticos e financeiros para consertar um controle tão caro”, completou.

Agora, a Comissão Europeia decidirá se abrirá uma investigação formal ou não. A nintendo também enfrenta alguns processos de consumidores por causa do problema do Joy-Con. Apesar dos muito relatos, a empresa nunca tomou medidas relevantes para contornar o problema até então. Mesmo assim, enfrenta alguns processos pelo mundo. É possível agora, então, ter esperança de que a gigante dos games finalmente faça algo quanto ao problema, já que o caso tomará proporções muito maiores em uma esfera de maior impacto.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro