No fechar das portas de 2020, Netflix supera marca dos 200 milhões de assinantes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

No fechar das portas de 2020, Netflix supera marca dos 200 milhões de assinantes

E "Tudo Bem No Natal Que Vem" se torna o filme original brasileiro mais visto da história da plataforma

por Pedro Strazza
Capa - No fechar das portas de 2020, Netflix supera marca dos 200 milhões de assinantes
Imagem: TUDO BEM NO NATAL QUE VEM

Aconteceu: a Netflix passou a marca dos 200 milhões de assinantes. O serviço de streaming anunciou no fim da tarde desta terça-feira (19) que agora possui cerca de 203,6 milhões de assinantes ao redor do globo, tornando-a a primeira plataforma do mercado a obter tamanho volume de usuários.

A informação foi dada durante a reunião trimestral com acionistas para divulgação do relatório fiscal da companhia, com a Netflix declarando ter acrescentado mais 8,51 milhões de usuários desde o último encontro. O número bate as projeções feitas pela empresa de Reed Hastings e Ted Sarandos há três meses, quando se acreditava que a plataforma poderia conquistar mais seis milhões de assinantes pagos, e termina de compor um ano recordista de crescimento para o serviço: foram 36,6 milhões de contas criadas desde o começo de 2020, um volume superior ao então recorde de 28,6 milhões gerados em 2018.

Em termos financeiros, a Netflix reporta uma receita de US$ 6,64 bilhões no último trimestre, totalizando US$ 25 bilhões no número anual. O mais importante, porém, é que a empresa declarou aos acionistas que “não vai precisar mais levantar fundos externos para manter suas operações diárias” – ou seja, é o fim dos empréstimos e em tese do crescimento da dívida de atuais US$ 15 bilhões da plataforma.

Em números de audiência, a grande revelação para os brasileiros é o sucesso impressionante de “Tudo Bem No Natal Que Vem”. De acordo com a companhia, a comédia estrelada por Leandro Hassum foi assistida por 26 milhões de usuários ao redor do globo nas primeiras 4 semanas disponível no catálogo, tornando o título na produção nacional mais assistida da história da Netflix.

No plano geral, porém, o grande hit da vez é “O Gambito da Rainha”. A produção estrelada por Anya Taylor-Joy foi assistida por 62 milhões de contas no mês de lançamento, um número que alça a minissérie original ao cargo de segunda mais assistida do formato – a única a frente é “Tiger King”. Outros hits foram “Bridgerton”, que a Netflix projeta alcançar a marca de 63 milhões de usuários atingidos e se tornar 5° debute mais visto da plataforma; e “The Crown”, cuja quarta temporada conseguiu ser mais assistida que as antecessoras e fez com que a série quebrasse a barreira das 100 milhões de contas atingidas.

Nos filmes, o grande sucesso da vez é “O Céu da Meia-Noite”, que gerou um público de 72 milhões de usuários assistindo pelo menos os dois primeiros minutos nos primeiros 28 dias de disponibilidade. Além da ficção-científica dirigida por George Clooney e de “Tudo Bem No Natal Que Vem”, ainda há as produções natalinas “Amor com Data Marcada” e “Crônicas de Natal 2”, que geraram audiências de respectivamente 68 milhões e 61 milhões no mesmo período; “Pequenos Grandes Heróis”, cujo público foi de 53 milhões de usuários; e a animação “A Caminho da Lua”, com público de 43 milhões de contas.

No cinema, as grandes ausências da lista são “Mank” e “A Voz Suprema do Blues”, duas das grandes apostas da Netflix para a temporada de premiações.

Mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro