Mattel vai lançar Barbie de Maya Angelou para celebrar mês da História Negra
Boneca é parte da linha "Mulheres Inspiradoras" e reforça comprometimento da marca com a comunidade negra
Fevereiro é mês da História Negra nos Estados Unidos e no Canadá, e para celebrar o momento de disseminação do conhecimento a Mattel resolveu lançar uma Barbie inspirada em Maya Angelou.
A celebrada autora agora é parte da série “Mulheres Inspiradoras”, que a marca vem trabalhando desde 2018 em cima de nomes como Frida Kahlo e Amelia Earhart. No caso de Angelou, a boneca vem vestida de um manto e turbante floral com uma cópia da autobiografia “Eu sei por que o pássaro canta na gaiola”.
A boneca também é fruto do comprometimento da Mattel firmado com a comunidade negra no ano passado, envolvendo principalmente a garantia da disponibilidade de mais tons de pele negra e de itens exaltando a diversidade no seu portfólio de produtos. “Nossos esforços incluem o compromisso de trazer aos holofotes mais modelos aspiracionais negros que são mulheres, e agora nós estamos introduzindo uma boneca que honra a doutora Maya Angelou” escreve a marca, que ainda comenta o poder da autora e ativista para “se conectar com pessoas e inspirar gerações” a partir da escrita.
Você pode ver mais fotos da Barbie de Angelou abaixo:
A Barbie de Maya Angelou já está em pré-venda no site oficial da Mattel, ao preço de US$ 29,99 e com entrega prevista para o dia 1° de junho.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.