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“Méquizice”: primeira campanha do McDonald’s em 2021 aposta nos hábitos do consumidor

Comercial também é recheado de estrelas, incluindo a atual campeã do "BBB" Thelma Assis e o Charlinho do "Hermes e Renato"

por Pedro Strazza

Além da campanha de verão, o McDonald’s começa 2021 com uma nova campanha institucional cujo foco está nos hábitos da clientela com seu cardápio de lanches.

Batizado de “Méquizice” e lançado nesta terça (12), a ação é uma continuação dos trabalhos que a marca realiza desde 2019 com o “#FomeDeMc” e aposta na informalidade para divulgar os produtos da rede – incluindo aí a adoção de apelidos como “Méqui” e “Méquizinho”. A mudança aqui é a customização: para vender o conceito do título, a campanha criada pela DPZ&T mostra as diferentes combinações que o público promove nos lanches, desde atos básicos como passar as batatas fritas no sundae e colocar molho barbecue no McChicken a inserir molhos e acompanhamentos nos sanduíches.

De acordo com o CMO do McDonald’s no país, João Branco, a ideia da campanha é mesmo de enaltecer o carinho do público com os lanches da rede. “Sabemos que cada consumidor tem seu jeito de comer Méqui. Muitos criaram maneiras especiais de consumirem seus produtos preferidos e são essas Méquizices que contribuem para que seja uma experiência única.” escreve na divulgação oficial da ação; “Com essa campanha buscamos enaltecer essa relação tão próxima e singular que as pessoas têm com os nossos produtos”.

O comercial de 40 segundos que serve de peça central também traz outra atração na reunião de estrelas e influenciadores para promover a marca. O elenco é formado por Marcio Canuto, Fernanda Paes Leme, a atual campeã do “BBB” Thelma Assis, MC Loma, João Guilherme e o personagem Charlinho, do programa “Hermes e Renato”. Confira acima na íntegra.

Além do anúncio, o McDonald’s também pretende convidar o público a compartilhar nas redes sociais as suas “méquizices” favoritas, com as mais criativas sendo repostadas nos perfis oficiais da marca.

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