Comercial da IKEA destaca pequenas ações que podem ser realizadas para reduzir aquecimento global
Rede pede reconsideração dos hábitos e do consumo em campanha que marca início dos trabalhos para tornar empresa em uma defensora do meio ambiente
A IKEA começou o ano no Reino Unido com uma campanha focada no meio ambiente que é pra lá de curiosa no contexto de uma rede de varejo de móveis e itens de decoração. É tudo sobre combater o aquecimento global a partir de pequenas ações, focadas sobretudo na diminuição de produção de lixo e composição inteligente do lar.
Batizado de “Fortune Favours the Frugal” (algo como “A sorte favorece os moderados”), o comercial de um minuto apresenta a história de um meteoro de lixo que se encaminha para a Terra a passos rápidos. O que parece o apocalipse certo se desfaz aos poucos, porém, conforme as ações mínimas de personagens diferentes vão diminuindo a “rocha” composta de itens como tupperwares, móveis velhos e lâmpadas de gasto rápido. Confira acima na íntegra.
Dirigido por Tom Kuntz, a peça foi lançada no dia 1° de janeiro e faz parte de uma campanha criada pela Mother para incentivar o consumo de produtos da IKEA que sejam ecossustentáveis e a reconsideração de hábitos. De acordo com o Propmark, a ideia da comunicação da rede de varejo é alinhar a empresa com princípios de defesa do meio ambiente, enquanto estipula como meta usar apenas insumos recicláveis na fabricação de seus produtos até 2030.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.