Globo começa 2021 com identidade visual nova e simplificada para refletir variedade de marcas
Tipografia em letra minúscula com cantos arredondados e aprofundamento tonal do leque de cores são os grandes destaques do projeto institucional
A Globo anunciou esta semana o seu novo projeto de identidade visual, que além de marcar a entrada da companhia na nova década também busca reunir todas as marcas e produtos do conglomerado. No anúncio oficial, a empresa declara que o grafismo “representa uma empresa que cresceu” e traduz uma Globo “mais leve, mais próxima” a partir de valores como brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.
Entre as mudanças, se destaca no projeto institucional o uso de uma tipologia em letra minúscula, de cantos arredondados e com espaçamento medido pela marca circular maior, além do reaproveitamento do leque de cores e formas clássico da Globo para o desenho de todos os símbolos e sinais da empresa. As oito cores também ganharam uma paleta de tons inspirados na natureza, com a forma circular se tornando central para refletir uma ideia de movimento e evolução.
A identidade visual vale para todo o portfólio de marcas da Globo. Para explicar mais do projeto, a empresa lançou uma apresentação em vídeo com voz da atriz Taís Araujo – confira acima na íntegra.
O projeto foi criado e tocado por um time multidisciplinar e partiu de muitas sessões de consulta com o público, de forma a entender melhor os desejos de quem está no centro das decisões da Globo. Além dos canais e produtos, a nova marca vai começar a ser inserido nas assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo o pacote gráfico da companhia nas próximas semanas.
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