“She F.C”: AB InBev monta equipe feminina no “FIFA 21” com avatares masculinos
Ação ainda inclui uma petição que pede aos criadores do "FIFA" que incluam mulheres no modo de carreira do jogo
A nova ação da AB InBev lembra que as meninas também jogam FIFA, mas não podem criar avatares que se pareçam com elas no jogo. A iniciativa é da Pony Malta, uma marca de bebidas para adolescentes vendida na Colômbia, e ressalta que só avatares masculinos estão disponíveis no modo de carreira do “FIFA”.
Em parceria com sua agência, MullenLowe SSP3, a Pony Malta descobriu que poderia criar jogadores que se pareciam mais com as meninas, “hackeando” os avatares masculinos – escolhendo cabelos longos e características mais femininas, por exemplo. O resultado é uma equipe que eles estão chamando de She F.C.
Segundo Diego Alejandro Muñoz, diretor criativo da MullenLowe SSP3, a ideia é “dar poder às meninas para que sintam como é brincar como meninas”. Para a campanha, a agência trabalhou com jogadoras de futebol de times da colombiana, que ajudaram a criar versões femininas de si mesmas no jogo.
A Pony Malta também está lançando uma petição via Change.org pedindo aos criadores do “FIFA” que incluam mulheres no modo de carreira do jogo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.