Netflix vai produzir remake em live-action de “Yu Yu Hakusho”
Anime foi um dos grandes sucessos da TV Manchete e Cartoon Network nos anos 90 e 2000
A Netflix acaba de confirmar que fará um remake em live-action de “Yu Yu Hakusho”, famoso mangá e anime dos anos 90 que conta a história de um adolescente que, após morrer em um acidente de carro no qual tenta salvar a vida de uma criança, se torna um detetive espiritual no mundo dos vivos porque o céu não tem espaço para ele.
A série animada foi uma das mais populares do Brasil nos anos 90, transmitida pela TV Manchete, e foi reexibida nos anos 2000 pelo Cartoon Network. O anúncio foi feito no Twitter da Netflix e não tem muitas informações reveladas. A empresa apenas confirmou que produzirá a obra, sem especificar data, elenco, direção ou sequer se será um filme, uma série ou uma minissérie.
O mangá de “Yu Yu Hakusho”, publicado originalmente pela Shonen Jump, durou de 1990 a 1994, enquanto o anime possui 112 episódios. Apesar de não ter adaptações em live-action, “Yu Yu Hakusho” ganhou dois filmes nos anos 90, um de apenas 30 minutos, lançado em 1993, “O Rapto de Koenma”, e um em 1993, de 95 minutos, “Yu Yu Hakusho: Invasores do Inferno”. Essas obras, porém, são menores no cânone da série e provavelmente não serão lembradas pela adaptação da Netflix.
Vale lembrar que, caso seja confirmado que “Yu Yu Hakusho” será um filme, não será a primeira vez que o principal serviço de streaming do mundo adapta um famoso anime para o cinema. Em 2017, foi lançado o filme de “Death Note”, com direção de Adam Wingard e adaptando para os Estados Unidos a famosa história japonesa do estudante que encontra um caderno que permite matar qualquer pessoa simplesmente ao escrever seu nome.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.