Depois de ser bloqueado por MasterCard e Visa, PornHub remove todos os vídeos de contas não verificadas
Empresa tenta sobreviver após recentes polêmicas e sanções de empresas de pagamento
O PornHub decidiu remover de sua plataforma todos os vídeos que não sejam de contas verificadas, parceiras ou membros de seus programas de modelos. Com isso, uma parte significativa de seus vídeos saiu do ar, o que resulta em uma remodelagem total do “catálogo” do PornHub.
“Como parte de nossa política de banir contas não verificadas, nós estamos suspendendo todo conteúdo presente no site que não tenha sido produzido por parceiros ou membros do programa de modelos”, diz a empresa em um anúncio publicado em seu blog. “Isso significa que todo conteúdo do PornHub é pertencente a criadores verificados, uma exigência que plataformas como Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, Snapchat e Twitter ainda precisam impor”, completa a empresa, cutucando outras plataformas.
O PornHub ainda disse que os vídeos cujas verificações ainda não foram confirmadas serão removidos enquanto o processo está em andamento. No começo de 2021, a empresa voltará a analisar estes, para definir quais poderão ou não estar na plataforma. A medida parece ser a única forma de manter o site vivo após as recentes polêmicas.
Vale lembrar que, recentemente, após uma matéria do The New York Times que expôs a presença de vídeos com pedofilia e abuso sexual no PornHub, as empresas de pagamento MasterCard e Visa, referências no mercado, proibiram que seus sistemas fossem utilizados no PornHub. É provável, então, que o PornHub passe por toda uma reformulação que deverá impactar, inclusive, diretamente em todo o mercado da pornografia, já que trata-se de um dos mais populares sites do segmento.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.