Depois da Nike, dono da Centauro anuncia compra da NWB, produtora do Desimpedidos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois da Nike, dono da Centauro anuncia compra da NWB, produtora do Desimpedidos

Negócio foi fechado na altura dos R$ 60 milhões e acrescenta um portfólio de mais de 80 canais e 1,9 bilhão de visualizações no YouTube ao agora ecossistema de esportes da empresa

por Pedro Strazza

Faz nem duas semanas que o Grupo SBF anunciou a conclusão da compra da Nike do Brasil por impressionantes R$ 900 milhões e a dona da Centauro já fechou outra aquisição de peso. A companhia confirmou negócio nesta segunda (14) para adquirir a NWB, rede de canais digitais que entre outros é responsável pelo canal Desimpedidos.

A venda será na altura dos R$ 60 milhões e inclui todos os produtos da rede, incluindo o Acelerados, o Fatality e mais de 80 afiliados. De acordo com a SBF, a compra dará acesso a “novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e suas empresas com toda a audiência do esporte”, incluindo vantagens como a ampliação de tráfego orgânicos e a promoção de todas as marcas da companhia nos canais da NWB.

À EXAME, o presidente do Grupo SBF Pedro Zemel diz que a companhia busca entender melhor o público de esporte no país e que a nova aquisição é uma “máquina” de gerar audiência. O executivo ainda elogia que a rede conta “com alcance enorme, capacidade de produzir conteúdo, de gerar uma relação muito próxima com esse público e de ter dados incríveis sobre esses consumidores antes da compra”.

Alcance é definitivamente a palavra do jogo aqui. Fundada em 2013, a NWB tem uma audiência total de 1,9 bilhão de visualizações acumuladas por ano no YouTube, com 73 milhões de seguidores na plataforma e mais 81 milhões no Instagram gerados por uma produção de 150 vídeos por semana. São estes resultados que permitem que o atual CEO Rafael Gronstein continue como líder da empresa mesmo dentro da SBF.

Dá pra esperar alguns desdobramentos da compra, porém. Como bem lembra o MKT Esportivo, a NWB hoje tem como um de seus principais parceiros a Adidas, marca que rivaliza com a Nike (que agora é da SBF) e que tem o influencer Fred do Desimpedidos como embaixador. Como todo ecossistema de negócios, os planos do grupo são mais complexos do que parecem.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro