Jogadores frustrados com problemas de “Cyberpunk 2077” poderão pedir reembolso, confirma CD Projekt Red
Estúdio pede por uma nova chance a partir de um planejamento extenso de correções e atualizações, mas gamers insatisfeitos podem solicitar o dinheiro de volta até 21 de dezembro
Era pra ser uma história de amor perfeita, mas terminou uma zona. Lançado no último dia 10 de dezembro com a promessa de ser “O” evento do ano no mundo dos games, “Cyberpunk 2077” revelou uma série de bugs e problemas básicos de funcionamento na geração anterior de consoles, incluindo aí os populares PlayStation 4 e Xbox One. Vídeos de quebras no processamento de imagens e até mesmo de instalação do game se acumulam no Twitter e no TikTok, com muitos já ironizando a ambição da produção.
Dado o cenário problemático, a responsável pelo título CD Projekt Red se pronunciou na madrugada desta segunda (14) garantindo que jogadores que permanecerem insatisfeitos com o jogo poderão pedir o reembolso à companhia. “Nós apreciaríamos se nos dessem uma chance, mas se você não está satisfeito com o jogo em seu console e não deseja esperar pelas atualizações, você pode optar pelo reembolso de sua cópia” escreve o estúdio em um longo comunicado publicado nas redes sociais, que garante retorno da empresa em casos do tipo até o próximo dia 21 de dezembro.
O contato com a desenvolvedora é demarcado como último recurso, porém, conforme a CD Projekt pede que o público insatisfeito contate primeiro a PSN e o Xbox para as versões digitais ou as lojas caso a cópia seja uma edição física.
O comprometimento acontece em meio a um extenso pedido de desculpas do estúdio por conta do caso, com a garantia de que patchs e atualizações estão sendo lançadas em base diária para normalizar o jogo ao que foi prometido. Além desse plano acontecer pelo menos até fevereiro de 2021, a CD Projekt também se desculpa por não disponibilizar a versão do game para os dois consoles antes do lançamento oficial, conforme a publicidade foi toda voltada para a nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series X) e o PC – cujo visual a empresa agora garante que o PS4 o Xbox One não serão capazes de emular.
Além das correções para os modelos afetados, as versões de “Cyberpunk 2077” para PC e a nova geração também vão ganhar as costumeiras atualizações com patchs, embora uma data oficial para isso não tenha sido divulgada.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.