Hyundai compra empresa criadora do cão robô que monitora distanciamento social
Acordo foi fechado em US$ 1,1 bilhão e garante o controle de 80% da startup especializada em robótica
A Hyundai confirmou a aquisição da Boston Dynamics, startup de tecnologia especializada em robótica que, entre outros projetos, criou o cão robô adotado pelo governo de Singapura para monitorar o distanciamento social entre as pessoas em parques do país.
Segundo a Hyundai, o acordo foi fechado em US$ 1,1 bilhão. Com isso, a empresa agora controla 80% da Boston Dynamics, enquanto a Softbank mantém uma participação de 20%. As empresas estavam em negociações desde o início de novembro, porém, o negócio deve ser finalizado mesmo só em junho de 2021.
A Hyundai decidiu adquirir o controle acionário da empresa de robótica, porque ela “possui várias tecnologias-chave para robôs de alto desempenho equipados com percepção, navegação e inteligência”, segundo comunicado da próprio Huyndai. Além disso, a Boston Dynamics tem escritórios em Boston e no Vale do Silício, o que torna mais fácil recrutar talentos e colaborar com parceiros em potencial.
A aquisição dá à Hyundai acesso a uma gama mais ampla de tecnologias que pode usar para expandir suas ofertas de robôs de logística. O cão robótico, por exemplo, tem outras funções além de “vigia de distanciamento social, como a capacidade de realizar tarefas maçantes e perigosas em ambientes não adequados para outras máquinas.
A Hyundai também planeja expandir suas ofertas desenvolvendo robôs humanóides para serviços como cuidados em hospitais no futuro.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.