Patrocinando time feminino do Stevenage FC, Burger King vira Burger Queen
Rede celebra uma marca importante para a modalidade do esporte: investir em times femininos o mesmo valor de patrocínio pago aos time masculinos
O Burger King passou a patrocinar o time feminino do Stevenage FC, no Reino Unido. Essa história começou a ser contada no último ano quando, em uma campanha de sucesso, o BK transformou o time masculino do Stevenage FC, atualmente na 4ª divisão inglesa de futebol, no clube mais escolhido no jogo de videogame FIFA 20. Depois de todo o hype em cima da ação, a rede optou por seguir com o apoio ao clube, mas dessa vez, com foco nas mulheres. Além do investimento financeiro, a marca vai mudar o seu logo para estampar a camisa do uniforme do time, dando lugar a Burger Queen.
O anúncio acontece no Reino Unido e, junto aos desdobramentos da campanha, a rede celebra uma marca importante para a modalidade do esporte: investir em times femininos o mesmo valor de patrocínio pago aos times masculinos. A comunicação será realizada por meio de um vídeo, que também será veiculado no Brasil, que retrata todos os desafios pelos quais as mulheres do Stevenage têm passado para seguirem seus sonhos em relação ao esporte.
Na última semana, também, a rede de fast food anunciou o apoio ao futebol feminino, em parceria com o Guaraná Antártica. O Burger King se tornou uma das empresas apoiadoras do futebol feminino e seu logo vai estampar as latinhas do refrigerante que estarão no mercado ao longo de 2021.
“Temos fomentado a equidade em relação à sociedade, em suas diferentes esferas. Estamos trabalhando de forma consistente para que possamos gerar diálogos, promovendo debates construtivos e fazendo com que o mundo caminhe rumo a um bem comum. Queremos – e nos esforçamos – para que todas as pessoas tenham oportunidades iguais e que todos tenham a possibilidade de seguir os seus sonhos. Em relação ao futebol feminino, sabemos que temos uma longa jornada pela frente, mas para chegarmos aos nossos objetivos, precisamos começar a caminhar. Burger Queen diz respeito ao que eu, Thais, enxergo para o meu futuro e para o futuro de todas as mulheres: o respeito, o sucesso e o topo dos lugares em que elas almejam estar”, ressalta Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.
A iniciativa idealizada pelas empresas parceiras também tem como objetivo apoiar o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre nove e 17 anos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.