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“Nem guindaste…”: Skol lança campanha para incentivar consumo consciente

"Guindaste Skol" incentiva o consumo moderado e quer chamar a atenção que o tempo de permanência no bar e a quantidade de bebida precisam de limites

por Soraia Alves

Antes de começar a flexibilização do isolamento social, uma conversa começou pelas redes sociais, muitas pessoas dizendo que quando o bar abrisse, nem guindaste os tiraria de lá. Isso acendeu uma luz de alerta para Skol, marca que preza pela diversão e o consumo consciente. Pegando carona na ideia do público, a marca criou o “Guindaste Skol”, campanha que incentiva o consumo moderado e quer chamar a atenção que o tempo de permanência no bar e a quantidade de bebida precisam de limites. 

A campanha, que será publicada nas redes da marca, mostra um grupo de amigos se divertindo e aquele que abusou do consumo de álcool é içado por um guindaste e levado para casa. “Com tom bem humorado, a ação quer propor aos consumidores que eles peguem mais leve e bebam com moderação. Vale lembrar que o distanciamento e o tempo de permanência nos estabelecimentos é limitado e, a saudade do bar, não é desculpa para o consumo não ser consciente”, explica Nathalia Bergstron do marketing de Skol. 

A campanha tem a assinatura da agência GUT. Para que os consumidores possam avaliar o consumo, a marca disponibiliza um ferramenta pelo site, como forma de ampliar a discussão sobre hábitos de consumo e como melhorar a relação do público com as bebidas alcoólicas.

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