LIAA 2004: Grand Prix de Mídia Impressa vai para Alemanha
Ontem ocorreu o primeiro dia de premiação do LIAA 2004 – London International Advertising Award , com a entrega dos prêmios nas categorias Mídia Impressa, Outdoor, Televisão e Rádio.
Quatro trabalhos brasileiros foram premiados, entre eles a campanha da AlmapBBDO para a revista Veja com o tema “Bush, Saddam e Bin Laden”, já publicada aqui no Brainstorm #9, e que ganhou nas categorias Mídia Impressa e Outdoor.
O filme “Goleiro” da DM9DDB para a Loctite Super Bonder e as peças impressas: “Bloddy Efficient” da GiovanniFCB para o repelente de insetos Off e “Favela” da Leo Burnett para o Instituto Akatu foram os outros trabalhos brasileiros premiados.
Hoje, terça-feira, serão divulgados os vencedores nas categorias Design, Package Design e Mídia Interativa.
Além dos brasileiros, diversos outros trabalhos do mundo inteiro foram reconhecidos ontem, incluindo a tão desejada categoria Grand Prix, o prêmio máximo do festival.
O Grand Prix de filme foi para o comercial “Mountain” criado pela TBWA para o Playstation 2, também já publicado aqui no Brainstorm #9.
Em Mídia Impressa, o Grand Prix ficou com uma excelente campanha da Weru criada pela agência alemã Scholz & Friends GMBH.
A Weru é uma fabricante de janelas à prova de som, e para mostrar isso os criativos de Berlim fizeram uma brincadeira visual muito divertida.
A cena mostrada no anúncio é vista por trás da janela, o que altera a realidade do lado de fora. Os objetos que, na prática, deveriam emitir uma barulheira infernal, ficam minúsculos quando vistos através de uma janela Weru, simbolizando a minimização do som.
Com os títulos “Gardener”, “Policeman” e “Worker”, as peças foram premiadas com Leão de Ouro no Festival de Cannes 2004, Prata no The One Show 2004 e agora com o Grand Prix no Festival de Londres 2004.
Vote Brainstorm #9 no Ibest 2005 e coloque o site entre os melhores da internet brasileira.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.