Sete anos depois do lançamento, "GTA V" ganha casa de shows online nos moldes de "Fortnite" e "Roblox" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sete anos depois do lançamento, “GTA V” ganha casa de shows online nos moldes de “Fortnite” e “Roblox”

Boate The Music Locker vai ter como atração DJs de música eletrônica em ascensão e conta até com área VIP para jogadores que gastaram mais no jogo

por Pedro Strazza

A grande moda do momento no meio online dos games são os shows virtuais, sem dúvida graças à bem sucedida empreitada da Epic Games em abrir uma modalidade de “entretenimento multiplayer” para o “Fortnite”. O sucesso é tamanho que aos poucos mais e mais jogos acompanham o movimento, incluindo aí títulos que estão há bastante tempo no mercado – como o “GTA V”.

Pois é, até mesmo o maior sucesso da história da Rockstar Games entrou nessa onda. O estúdio anunciou no fim desta segunda (8) o lançamento do The Music Locker, uma boate underground noturna que será disponibilizada em breve no modo online do jogo e que segue o esquema do “party mode” do game da Epic com foco em DJs. A casa de shows vai ficar localizada no subterrâneo do The Diamond, o cassino oficial do “GTA Online”.

Além de ser mais contextualizado à realidade do jogo, o estabelecimento também terá uma proposta mais centrada, com a Rockstar alegando que terá como atrações apenas nomes em ascensão ligados à cena musical da eletrônica – como uma boate “maneira” busca na realidade, afinal. O Music Locker inclusive já tem confirmado como primeiras atrações o produtor Moodymann e o coletivo Keinemusik, com avatares customizados preparados, além de uma seção VIP obrigatória para os usuários donos de um quarto na cobertura do cassino.

A ideia já difere bastante da proposta do “Fortnite” e do “Roblox”, que nos últimos tempos tem buscado ativamente repetir o sucesso do show de Travis Scott com grandes nomes em experiências de concertos ambiciosos. Em ambos os jogos, nomes populares como Diplo e BTS se tornaram comuns na programação.

É bom lembrar que o envolvimento de “GTA V” com o mundo da música não é de hoje, com o jogo desde o lançamento contando com parcerias como a com Flying Lotus, produtor que assinou a programação de uma das várias rádios do mundo aberto da plataforma. Com artistas novos na mira, o Music Locker soa como uma aposta dobrada: enquanto a base de jogadores ganha mais um local para matar a saudade de shows, a comunidade de música eletrônica ganha uma nova forma de ganhar dinheiro durante os meses de crise gerados pela pandemia do coronavírus.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro