No comercial de Natal da Lacta, o Coelho da Páscoa entrega presentes pra ajudar Papai Noel a ficar em casa
Marca também vai patrocinar visita de Papais e Mamães Noéis a família em situação de vulnerabilidade social
Estamos há 21 dias do Natal, mas muitos veem com dificuldade a tarefa de celebrar a chegada das festas de fim de ano em meio aos efeitos da atual pandemia do coronavírus. Por mais que muitos não queiram, o isolamento social continuar a ser a melhor forma de se manter seguro do contágio, especialmente entre o público idoso que se enquadra no grupo de risco da doença. E veja bem, nem mesmo o Papai Noel está seguro neste momento.
Esta é a brincadeira que move a campanha de festas natalinas da Lacta, que resolveu contornar a situação de impossibilidade do bom velhinho escalando um substituto à altura: o Coelho da Páscoa. Criada pela David, a campanha “#PapaiNoelFicaEmCasa” traz essa brincadeira como centro de um comercial de 30 segundos, que mostra o mascote da festa da chegada da primavera correndo contra o tempo para entregar os presentes ao redor do mundo – todos chocolates da marca, é claro. Confira acima a peça na íntegra.
A ação estreia nesta sexta (4) um comercial de 60 segundos na TV aberta com a versão na íntegra da história, que vem ganhando teasers ao longo dos últimos dias para marcar o “encontro de gigantes”. “Num ano tão atípico, entendemos que seria importante proteger o bom velhinho, e para isso convidamos um velho amigo para uma pontinha nesta festa. Afinal, o Papai Noel precisava de um ajudante experiente na arte de distribuir afeto pelo mundo” escreve Renata Vieira, diretora da categoria de chocolates da Mondelêz Brasil.
De acordo com Rafael Donato, diretor criativo da DAVID São Paulo, a principal motivação da campanha era espalhar conscientização sobre a pandemia de mãos dadas com os valores da época: “Essa história apesar de lúdica, tem uma mensagem muito importante. Lacta está começando um movimento de conscientização para que este Natal, mesmo que diferente, seja tão especial como nunca. Basta cada um fazer sua parte.” diz no anúncio.
Além da campanha, a Lacta também vai buscar reforçar seu comprometimento de alimentar relações por meio do chocolate com uma ação que convida Papais e Mamães Noéis de todo o Brasil a se tornarem porta-vozes de afeto e solidariedade neste período de festas. A marca vai realizar um chamado e premiar com mil reais 50 intérpretes do casal para levar a magia do Natal a famílias de situação de vulnerabilidade social a partir de cartas e um kit Lacta.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.