Em edição virtual, CCXP Worlds reúne cerca de 60 marcas
Entre ações, Facebook se destaca como a plataforma social oficial do evento
Um dos programas de quem visita anualmente a CCXP é caminhar pelos espaços das marcas em busca de produtos que, algumas vezes, são produzidos especialmente para o festival. A oportunidade de conquistar um mercado com grande potencial de consumo vem atraindo cada vez mais a atenção das marcas, ainda que evento aconteça de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19.
Para a CCXP Worlds: A Journey of Hope, a organização preparou uma área especial para os parceiros exibirem seus produtos, o Geek Hall, além de oferecer ao mercado diversas possibilidades de relacionamento com os fãs. São cerca de 60 marcas presentes nesta edição, entre endêmicas e não endêmicas do universo da cultura pop, que preparam ações para se aproximar do público.
Entre os destaques, a Budweiser é a primeira cervejaria a patrocinar a CCXP e se junta ao energético Fusion, à operadora Oi e ao Facebook, que neste ano é a plataforma social oficial do evento. “Estamos muito felizes por termos ao nosso lado parceiros que acreditaram no nosso projeto. O Facebook está conosco desde o início, acreditando no nosso sonho e nos ajudando a expandir ainda mais o alcance do nosso conteúdo. As outras marcas foram chegando e a CCXP foi tomando forma para, mais uma vez, fazermos algo histórico e com parceiros que investem na experiência do fã”, conta Pierre Mantovani, CEO da CCXP.
Em uma parceria inédita, o Facebook vai abrigar a “Live das Lives”, exibida na página da CCXP, com mais de 20 horas de programação e os melhore momentos, discussões e entrevistas do festival. Para entrar na conversa, a página do Facebook Brasil trará bate-papos ao vivo com influenciadores e líderes de grupos na plataforma sobre diversidade e painéis do evento.
Outra novidade é o desafio de cosplays, que acontecerá com exclusividade no Reels pelo perfil da CCXP no Instagram. Quem quiser participar, precisa apenas entrar no Reels da CCXP, usar o áudio original da CCXP Worlds e postar o seu vídeo marcando o perfil da CCXP no Instagram com as hashtags #CCXPWorldsCosplay e #ReelsCCXP.
O Facebook Gaming e a CCXP também vão promover um campeonato de três dias com diversos gamers, como Samira Close, Uma Dani e Malena, que será transmitido na plataforma pela página do The Enemy BR.
O Santander estreia no evento como o banco oficial, e há ainda Fanta, Amazon Prime, Skol Beats, Apple Produções, Sadia e Ruffles apoiando o festival. Já a Natura entra com uma proposta de “parceira de propósito”. A escola de idiomas Cel.Lep vai viabilizar, entre outras coisas, a comunicação entre fãs e ídolos no Meet & Greet por meio de tradutores, que intermediarão as conversas em inglês durante os encontros entre o público da CCXP Worlds e as celebridades do evento.
Mais uma vez a Oi assina a Oi Game Arena, reforçando sua estratégia de apoiar projetos voltados para o público gamer. Além disso, este ano o Oi Place será o marketplace oficial da CCXP, vendendo desde artigos exclusivos do evento a itens de tecnologia, nos espaços Geek Hall e CCXP Store.
Para conferir mais sobre a CCXP Worlds, veja o que esperar do evento e acompanhe a nossa cobertura.
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