Em nova campanha, Nike no Japão abordam racismo e bullying no país
Vídeo apresenta histórias baseadas nas "experiências da vida real de atletas", e mostra garotas japonesas, coreanas e negras superando conflitos diários
O novo anúncio da Nike no Japão aborda a discriminação também presente no país. O vídeo apresenta histórias baseadas nas “experiências da vida real de atletas”, e mostra garotas japonesas, coreanas e negras superando lutas e conflitos diários para conseguirem seus objetivos dentro dos esportes.
A campanha ressalta como pode ser difícil se destacar em uma sociedade tão tradicional quanto a japonesa. No filme vemos momentos de pressão para atender às expectativas da família, o preconceito vivido por imigrantes coreanos e outras situações de preconceito e discriminação.
No final, todas as meninas rompem suas barreiras de inseguranças e medos ao perceber que não precisam mudar para se enquadrar em padrões alguns.
A Nike também destaca que colocar um ponto final no bullying e no racismo pode transformar o Japão em uma sociedade melhor.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.