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Ação da Beck’s manipula percepção de paladar por ondas sonoras

Baseado em estudos que comprovam que ondas sonoras podem alterar a percepção do sabor dos alimentos, cerveja lança plataforma com experiência para o público

por Soraia Alves

Conhecida por seu amargor, a cerveja Beck’s realizou uma ação através de uma experiência que propõe ao público encontrar seu amargor mesmo ao provar outras cervejas mais leves, através de uma playlist que promete tornar o sabor de qualquer cerveja mais amargo.

A experiência parte de estudos que comprovam que ondas sonoras são capazes de alterar a percepção do sabor dos alimentos. De acordo com Felipe Reinoso Carvalho, pesquisador e Doutorando na Universidades Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica, as altas frequências tem a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor. Assim, a Beck’s foi em busca de uma frequência própria e criou um serviço para o consumidor que quer saborear uma cerveja amarga, mesmo quando não tem Beck´s por perto. A descoberta da manipulação de percepção de sabor por conta de música, dá o tom de toda a campanha que vai ao ar nesta quarta-feira.   

Idealizada pela agência AKQA, a campanha consiste em diversas ações multiplataformas e telas, que permitem que o consumidor desfrute de uma imersão sonora de qualquer lugar, tomando qualquer cerveja, para atingir o amargor que quiser, já que o controle fica nas mãos do público.

Para explicar a campanha e mostrar que a percepção de sabor pode ser alterada por meio da frequência sonora, o vídeo principal da campanha desconstrói o que se conhece como testes de sabor tradicionais, normalmente feitos com mais de um líquido. A ação conta com reacts dos embaixadores João Vicente, Bruna Linzmeyer, Chay Suede, João Vicente de Castro e Jonathan Azevedo, além dos próprios DJs que compõem a playlist e outros influenciadores convidados.

https://youtu.be/FfB9MooRKY0

A Frequência Beck’s já está no ar no site.  E tudo começa com a escolha da música, todas elas foram remixadas na frequência Beck´s. Toparam o desafio Vintage Culture, Kvsh, Marta Supernova, BADSISTA, Gabto, Gui Borato, Zoppelar, RHR e Malka

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