Diageo apresenta plano de sustentabilidade para os próximos 10 anos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Diageo apresenta plano de sustentabilidade para os próximos 10 anos

Plano traz 25 iniciativas de sustentabilidade que contemplam atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

por Soraia Alves

Gigante da indústria alcoólica, a Diageo anunciou o plano “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”, que traz 25 iniciativas de sustentabilidade que contemplam atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. O plano de sustentabilidade é parte de um projeto maior da Diageo, o “Decade of Action”, que foca em ações em três áreas principais: promoção do consumo positivo de álcool; defesa da inclusão e da diversidade e sustentabilidade.

Entre as iniciativas voltadas para o meio ambiente, a Diageo pretende contar com 100% de energia renovável para atingir emissões líquidas de carbono zero em operações diretas, além de trabalhar com fornecedores para reduzir as emissões de carbono indiretas em 50% até 2030. As destilarias Oban e Royal Lochnagar, na Escócia, se tornarão neutras em carbono já até o final de 2020.

Além disso, a Diageo garantirá que cada bebida que produzir usará 30% menos água do que hoje e, simultaneamente, entregará mais de 150 projetos comunitários voltados para água em todo o mundo. A empresa também apoiará 150 mil pequenos agricultores com técnicas agrícolas para regenerar a terra e construir a biodiversidade e, até 2030, garantirá que o negócio esteja usando 100% de conteúdo reciclável em todas as suas embalagens.

Sobre os outros do plano geral, até 2030 a Diageo planeja mudar as atitudes de 5 milhões de motoristas em relação ao consumo de álcool e direção, e vai educar mais de 10 milhões de pessoas sobre os perigos do consumo de álcool por menores. A última iniciativa será executada por meio do Smashed, seu programa de conscientização sobre o álcool e que opera em todos os continentes.

De acordo com suas metas de inclusão, a Diageo tem como objetivo atingir 45% de representação de líderes de origens étnicas diversas, bem como garantir que 50% de todos os líderes sejam mulheres. Com isso, a marca pretende capacitar 1,7 milhão de pessoas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro