O Boticário abre loja sustentável feita de resíduos plásticos
Projeto inédito atende aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade, e ainda convida o público a praticar a reciclagem
O Boticário dá mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental no Brasil. No último dia 19/11, a marca inaugurou uma loja pop up sustentável, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O projeto inédito atende aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade, e ainda faz um convite para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.
A iniciativa faz parte do compromisso que O Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro mais limpo. O novo espaço da marca tem 47,5m² e é composto por até 3 toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso.
A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos, até finalmente conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento da empresa.
A iniciativa é uma parceria da marca O Boticário e a Urbia Gestão de Parques, concessionária que administra o Parque Ibirapuera desde 20 de outubro deste ano. “Essa é uma das primeiras parceiras da Urbia. A ação agrega uma atividade e mensagens alinhadas ao propósito de deixarmos um legado e contribuirmos com o entendimento de que somos todos parte e dependemos da natureza. A sustentabilidade é o caminho viável”, destaca Samuel Lloyd, diretor da Urbia.
O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.
O Boticário planeja abrir mais 8 lojas sustentáveis entre novembro e dezembro de 2020: mais 3 em São Paulo, 2 no Rio Grande do Sul, 2 no Paraná e 1 no Ceará. Com o lançamento da primeira unidade e o reforço da mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma”, a marca sela o compromisso em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.