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Com campanha de Natal, Bauducco lança novo posicionamento da marca em 23 anos

"Um sentimento chamado família” estreia no lugar do tradicional “Da família Bauducco para a sua família”, que a acompanhava a marca desde 1997

por Soraia Alves

A campanha de Natal da Bauducco leva aos consumidores mais do que os produtos especiais da marca para as festas de fim de ano dos brasileiros. A comunicação também estreia o novo posicionamento da marca, “Um sentimento chamado família”, no lugar do tradicional “Da família Bauducco para a sua família”, que a acompanhava a marca desde 1997. Criado pela agência CP+B Brasil, novo slogan amplia o significado da palavra “família” para os laços de afeto, carinho, respeito, convivência e união entre as pessoas.

A ampla campanha de Natal Bauducco 2020 se estende pelo universo digital nos canais da marca e nas redes sociais, além de ações especiais e investimentos em e-commerce. O filme “Memórias de Natal” mostra com delicadeza que o afeto é capaz de manter a união entre as pessoas apesar da distância física. Ao mesmo tempo, o vídeo reforça a lembrança de que a Bauducco está presente nos Natais das as famílias brasileiras há muitos anos.

O diretor de Marketing da Bauducco, André Britto, conta que a mudança no posicionamento da marca foi definida depois de dois anos nos quais a empresa se aprofundou no entendimento do grupos familiares brasileiros em diferentes regiões, perfis sociais, faixas etárias e estilos, numa verdadeira jornada de estudos de mercado e pesquisas: “Somos muito próximos aos nossos consumidores, e essa imersão nos ajudou a entender mais as percepções e os sentimentos das pessoas”, diz. “A partir disso, com a CP+B Brasil, criamos a assinatura “Um sentimento chamado família”, que reforça a importância das nossas conexões e laços com quem amamos”, conclui.

Há também o hub da campanha, que é um site onde o consumidor fará sua versão do comercial “Memórias de Natal”, com cenas da própria família. Ao fazer o upload desse conteúdo pelo hub, ele é automaticamente implementado no vídeo da campanha e enviado ao autor da versão por e-mail, para que seja compartilhado com a família, amigos e publicado em suas redes.

Bauducco estreia no TikTok

Entre as ações especiais preparadas para este Natal no ambiente digital, a Bauducoo também estreia no TikTok. A marca lançou o challenge “Se transporte para o Natal”, é embalado por uma versão remixada de “Jingle Bells”, produzida com exclusividade pelo Dennis DJ.

Usando a hashtag #SeTransporteProNatal, perfis de celebridades como Maisa e Caio Castro divulgam o conteúdo para mais de 65 milhões de seguidores na plataforma.

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