Instagram aprimora busca para permitir pesquisa com palavras-chave • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Instagram aprimora busca para permitir pesquisa com palavras-chave

Até então, a busca permitia apenas encontrar usuários ou hashtags, dificultando achar contas e conteúdos a partir dos temas abordados

por Matheus Fiore

O Instagram acaba de atualizar, em alguns países de língua inglesa, o seu sistema de busca. Com a nova atualização, o mecanismo permitirá aos usuários de Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e Canadá pesquisar por termos específicos, como “receita de bolo” ou “dicas de filmes”. Até então, a busca permitia apenas encontrar usuários ou hashtags, dificultando que o usuário encontrasse contas e conteúdos a partir dos temas abordados.

Ao The Verge, um porta-voz do Instagram comentou a atualização: “Para determinar os resultados das buscas, levamos em conta uma série de fatores, incluindo tipo de conteúdo, legenda, data de postagem e mais. Assim, destacamos o que for mais relevante para a pesquisa”. A empresa também confirmou que está utilizando sistemas de aprendizado autônomo para aperfeiçoar o mecanismo.

A novidade deve promover diversas alterações na plataforma. A mais perceptível dela será o abandono daquela enxurrada de hashtags que acompanham algumas postagens, utilizadas pelos autores dos posts para que quem se interesse pelos assuntos marcados, encontre suas fotos e vídeos. Agora, as palavras poderão ser escritas normalmente, que o sistema do Instagram os indexará na busca.

A novidade vem pouco tempo depois de o Instagram atualizar totalmente o layout de seu aplicativo para destacar o Reels e o Shop. A mudança fez com que o Instagram se tornasse mais similar ao grande concorrente do momento, o TikTok, e que os conteúdos normais do feed, como fotos, postagens em carrossel e vídeos sem muitas montagens, tivessem menos incentivo. Além de incentivar a criação de conteúdos novos, então, o Instagram está também facilitando que você encontre os assuntos sem depender de hashtags.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro