Instagram aprimora busca para permitir pesquisa com palavras-chave • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Instagram aprimora busca para permitir pesquisa com palavras-chave

Até então, a busca permitia apenas encontrar usuários ou hashtags, dificultando achar contas e conteúdos a partir dos temas abordados

por Matheus Fiore

O Instagram acaba de atualizar, em alguns países de língua inglesa, o seu sistema de busca. Com a nova atualização, o mecanismo permitirá aos usuários de Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e Canadá pesquisar por termos específicos, como “receita de bolo” ou “dicas de filmes”. Até então, a busca permitia apenas encontrar usuários ou hashtags, dificultando que o usuário encontrasse contas e conteúdos a partir dos temas abordados.

Ao The Verge, um porta-voz do Instagram comentou a atualização: “Para determinar os resultados das buscas, levamos em conta uma série de fatores, incluindo tipo de conteúdo, legenda, data de postagem e mais. Assim, destacamos o que for mais relevante para a pesquisa”. A empresa também confirmou que está utilizando sistemas de aprendizado autônomo para aperfeiçoar o mecanismo.

A novidade deve promover diversas alterações na plataforma. A mais perceptível dela será o abandono daquela enxurrada de hashtags que acompanham algumas postagens, utilizadas pelos autores dos posts para que quem se interesse pelos assuntos marcados, encontre suas fotos e vídeos. Agora, as palavras poderão ser escritas normalmente, que o sistema do Instagram os indexará na busca.

A novidade vem pouco tempo depois de o Instagram atualizar totalmente o layout de seu aplicativo para destacar o Reels e o Shop. A mudança fez com que o Instagram se tornasse mais similar ao grande concorrente do momento, o TikTok, e que os conteúdos normais do feed, como fotos, postagens em carrossel e vídeos sem muitas montagens, tivessem menos incentivo. Além de incentivar a criação de conteúdos novos, então, o Instagram está também facilitando que você encontre os assuntos sem depender de hashtags.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade