Pandemia fez usuários da Alexa perguntarem mais sobre dias e menos sobre horas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Pandemia fez usuários da Alexa perguntarem mais sobre dias e menos sobre horas

Isolamento fez com que as pessoas perdessem noção dos dias e se importassem menos com as horas

por Matheus Fiore

Que a pandemia mudou os hábitos das pessoas, não é exatamente uma novidade. Segundo a Amazon, porém, a crise trouxe efeitos até mais curiosos do que se imagina. Como noticiou o Business Insider, até mesmo na interação com a Alexa houve alguma novidade estranha. Os usuários deixaram de perguntar “que horas são?” e passaram a perguntar “que dia é hoje?”.

A Amazon estuda como as pessoas utilizam o smart speaker Echo, incluindo, claro, as perguntas mais frequentemente feitas para a Alexa, a assistente virtual da empresa. Nos primeiros meses da pandemia, nos Estados Unidos e no Reino Unido, houve uma enorme queda na frequência com que os usuários perguntam que horas são para o gadget.

O isolamento, claro, fez com que as rotinas fossem completamente alteradas, e muitas pessoas se viram obrigadas a ficar em casa para se preservar e evitar o contágio da COVID-19. Nesse cenário, não é difícil imaginar que os hábitos diários foram completamente alterados, e saber quantos dias se passaram se tornou mais relevante do que saber que horas são.

A mudança é apenas um dos destaques do que aconteceu nos últimos oito meses. Além disso, houve um enorme aumento no número de clientes que utilizam ferramentas de comunicação como o Zoom – que, inclusive, é um dos aplicativos que mais cresceu durante o período, justamente por ser, hoje, a principal plataforma para videoconferências.

Daniel Rausch, vice-presidenta da Amazon de dispositivos para casas inteligentes, disse am Business Insider que, no geral, as pessoas estão utilizando seus gadgets mais do que nunca durante a pandemia. “Definitivamente, vemos nos dados que alguns padrões dominantes são diferentes”, disse Rausch. “O uso é um pouco mais consistente ao longo do dia do que ter picos e vales quando as pessoas saem de casa durante o dia e voltam”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro