Gucci recria anos 1990 em campanha de Natal, mas resultado parece dos anos 1970 com trilha sonora de 1980
"Parece de groselha, mas é de tamarindo, e tem sabor de limão"
A Gucci está sempre lançando coleções cujas peças levam o conceito vintage bem a sério. Com frequência, algumas dessas peças acabam virando meme na internet. Mas a marca não se importa com isso, e até mesmo aproveitou as piadas para recriar um escritório dos anos 1990 em sua campanha de Natal. Porém, o resultado ficou muito mais com cara de anos 1970.
Para quem assiste ao comercial é difícil perceber que ele foi ambientado nos anos 90. O figurino utilizado traz pontos bem característicos dos anos 70, como golas largas, óculos grandes e algumas das estampas padrões da época. Porém, como deixa claro o cartaz mostrado já no início do vídeo dirigido por Akinola Davies Jr, ele recria o ano de 1994.
A música “Only You”, que é trilha sonora do vídeo e cantada pelo pessoal do escritório como um hit do momento, é da dupla britânica de synth-pop Yazoo, e foi lançada em 1982. O que não é exatamente um problema, mas também na ajuda na ambientação 90’s.
O Daily Mail ressalta que a confusão entre décadas foi motivo de comentários do público nas redes sociais. Ou seja, de qualquer forma, o anúncio teve repercussão.
Até o momento, a Gucci não rebateu as críticas ao anúncio.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.