Facebook começa a usar inteligência artificial para organizar prioridades da moderação de conteúdo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook começa a usar inteligência artificial para organizar prioridades da moderação de conteúdo

Viralidade e gravidade do assunto são alguns dos critérios aplicados ao sistema para garantir que os moderadores avaliem os casos mais urgentes de forma rápida

por Pedro Strazza

O Facebook confirmou nesta sexta (13) ao The Verge que a partir de agora vai utilizar de inteligência artificial para organizar a lista de conteúdos alertados para a moderação da rede social. O novo sistema, que usa de machine learning para direcionar a avaliação do que deve ou não ser deletado da rede social, marca a conclusão de um longo processo de automatização do departamento, priorizando o uso de moderadores humanos para tomar todas as decisões finais relacionadas.

A inteligência artificial vai atuar de forma a permitir que os moderadores deixem de avaliar os casos de ordem cronológica e passem a trabalhar de acordo com sua importância. A meta é que uma espécie de amálgama de softwares garantam que a fila sempre escolha publicações de acordo com 3 critérios: seu potencial viral, o nível de preocupação envolvido e as chances do item ter violado as regras da comunidade.

De acordo com o Facebook, o objetivo é lidar primeiro com posts que possam impactar o mundo real, uma afirmação que pode envolver conteúdos relacionados a terrorismo, exploração de crianças ou suicídio. O uso da viralidade e gravidade do tema como parte da equação de prioridades busca trazer estes tópicos para o começo da fila, deixando para trás conteúdos mais “inocentes” como spam, por exemplo.

A supervisão humana ainda é parte crucial da moderação, porém. “O sistema é sobre casar IA e revisores humanos para cometer o menor número de erros possível. A inteligência artificial nunca vai ser perfeita” declara o engenheiro de programação da empresa Chris Palow, que garante que o sistema não funcionará sozinho na hora de decidir o que deve e não deve ser deletado da plataforma.

A novidade acompanha os sistemas de IA que a companhia já utiliza para detectar automaticamente publicações que possam estar ferindo as regras da comunidade do Facebook, além de facilitar o trabalho extenso dos mais de quinze mil moderadores que a rede social emprega (de maneira direta ou indireta) no controle do conteúdo veiculado.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro