Facebook começa a usar inteligência artificial para organizar prioridades da moderação de conteúdo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook começa a usar inteligência artificial para organizar prioridades da moderação de conteúdo

Viralidade e gravidade do assunto são alguns dos critérios aplicados ao sistema para garantir que os moderadores avaliem os casos mais urgentes de forma rápida

por Pedro Strazza

O Facebook confirmou nesta sexta (13) ao The Verge que a partir de agora vai utilizar de inteligência artificial para organizar a lista de conteúdos alertados para a moderação da rede social. O novo sistema, que usa de machine learning para direcionar a avaliação do que deve ou não ser deletado da rede social, marca a conclusão de um longo processo de automatização do departamento, priorizando o uso de moderadores humanos para tomar todas as decisões finais relacionadas.

A inteligência artificial vai atuar de forma a permitir que os moderadores deixem de avaliar os casos de ordem cronológica e passem a trabalhar de acordo com sua importância. A meta é que uma espécie de amálgama de softwares garantam que a fila sempre escolha publicações de acordo com 3 critérios: seu potencial viral, o nível de preocupação envolvido e as chances do item ter violado as regras da comunidade.

De acordo com o Facebook, o objetivo é lidar primeiro com posts que possam impactar o mundo real, uma afirmação que pode envolver conteúdos relacionados a terrorismo, exploração de crianças ou suicídio. O uso da viralidade e gravidade do tema como parte da equação de prioridades busca trazer estes tópicos para o começo da fila, deixando para trás conteúdos mais “inocentes” como spam, por exemplo.

A supervisão humana ainda é parte crucial da moderação, porém. “O sistema é sobre casar IA e revisores humanos para cometer o menor número de erros possível. A inteligência artificial nunca vai ser perfeita” declara o engenheiro de programação da empresa Chris Palow, que garante que o sistema não funcionará sozinho na hora de decidir o que deve e não deve ser deletado da plataforma.

A novidade acompanha os sistemas de IA que a companhia já utiliza para detectar automaticamente publicações que possam estar ferindo as regras da comunidade do Facebook, além de facilitar o trabalho extenso dos mais de quinze mil moderadores que a rede social emprega (de maneira direta ou indireta) no controle do conteúdo veiculado.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro