Trezentos mil tuítes relacionados às eleições dos EUA foram marcados como desinformação, confirma Twitter • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Trezentos mil tuítes relacionados às eleições dos EUA foram marcados como desinformação, confirma Twitter

Montante é equivalente a 0,2% do total de publicações relacionadas ao processo eleitoral deste ano, com 456 tuítes dentro do pacote tomando restrições mais severas

por Pedro Strazza

Já faz quase uma semana que a apuração projetou Joe Biden como próximo presidente dos Estados Unidos e, agora que o clima enfim começa a amenizar em todas as frentes, o Twitter enfim divulgou algumas informações sobre sua atuação no controle da desinformação relacionada às eleições do país este ano nesta sexta (13).

No blog oficial da empresa, a rede social divulgou que entre os últimos dias 27 de outubro e 11 de novembro cerca de 300 mil tuítes relacionados ao evento foram marcados como “questionáveis ou potencialmente enganadores”. Além do número representar um valor percentual aproximado de 0,2% de todas as publicações feitas comentando o processo eleitoral norte-americano, um grupo de 456 tuítes dentro deste montante tomou marcações ainda mais agressivas da plataforma, tendo o conteúdo ocultado e as funções de compartilhamento e curtidas desabilitadas – alguns vários pertencem ao atual presidente Donald Trump, é bom lembrar.

Os dados mais interessantes estão na parte de como as decisões de limitação do alcance afetam o desempenho destes tuítes, porém. De acordo com o Twitter, 74% do público atingido por estas publicações teve acesso a estes depois que eles foram marcados como desinformação, enquanto o compartilhamento dos mesmos caiu 29% depois desta identificação.

O Twitter também anunciou que deve manter por enquanto a preferência por retuítes comentados na plataforma depois de perceber o potencial da ferramenta para conter desinformação, mas deve reverter outras medidas para combater mentiras durante o período eleitoral estadunidense. Entre as manobras está a reposição das recomendações de tuítes e o fim da obrigatoriedade de contexto às tendências da página de recomendações.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro